Executando verificação de segurança...
2
Carregando publicação patrocinada...
1

Acho que gera vontade, sim, mas antes é preciso saber da existência desse "mais", e que esse "mais" possa ser alcançável. Eu só fui entender o que era internet com 13 anos.

Talvez se eu já tivesse crescido com computador e internet desde pequeno, aquilo tudo seria algo tão normal, que não iria me cativar, mas também poderia ter adiantado o meu processo de aprendizado e eu poderia ter sido o criador do Facebook. Vai saber... kkkk

2

Sei como é, comecei a estudar programação em 1987, Cp-400, Xenix, Basic, Cobol seria aproxima, mas a internet nem era uma boa possilidade ainda, montei meu primero computador em 92 ... ai ficou mais interessante... Aquele Cd passou por muitas vezes, mas qntes só os livros de Pascal, algoritmo. Fico muito empolgado com o seu resultado. Parabéns!

1

Costumo falar que na minha época a internet era tudo mato, das dificuldades de ter uma conexão discada, do material escasso sobre programação, de ter sobrevivido ao Internet Explorer 6, e tal, mas vendo uma geração anterior à minha, como é o seu caso, eu tenho que tirar o chapéu, pois as dificuldades que vocês passaram para conseguir aprender a programar foi surreal.

Hoje é tudo mais fácil, pois temos muito mais acesso, tanto em conhecimento, quanto em máquinas, porém, a complexidade das aplicações aumentou exponencialmente.

Um site em 2000, por exemplo, era HTML puro praticamente, o que faz seguir aquela lógica do "quanto mais é dado, mais será cobrado".