Executando verificação de segurança...
5

[DÚVIDA] Quero fazer um MVP para passeio de cães, mas tenho medo de roubarem o pet

Salve meus caros, tudo bem com os senhores?

Tenho várias ideias de aplicativos envolvendo pets e o que estou validando no momento e fazendo uma pesquisa de campo é relacionado a passeios com os pets e a funcionalidade.

Vamos lá!


O Problema

Infelizmente, principalmente quando saio na rua passeando com meus cães, sempre vejo os cães da vizinhança presos, ou com pouco espaço, ou simplesmente acorrentados, ou ficando sempre "na vontade" de vir passear também.
Me sinto mal só de imaginar os bichinhos presos, ou limitados, na vidinha curta deles o tempo inteiro, e grande maioria dos casos. sozinhos.

Quero fazer um app onde pessoas possam oferecer o serviço de passear com os bichinhos enquanto o real dono não está disponível em casa (Dogwalking), mas meu maior medo, são pessoas mal intencionadas roubarem o animalzinho e acabar dando a ele um destino pior.

Como consigo "me proteger" desses tipos de situações, caso virem a ocorrer? Não ligo de "plagiarem" a ideia, mas só saber a resposta pra esse tipo de situação já me daria um boost incrível para investir tempo na ideia.

Desde já agradeço!!

Carregando publicação patrocinada...
3

Dá uma lida em artigos de marketplace, pois esse problema não é técnico, mas sim de negócio. É a mesma coisa com o Uber, como garantir que o motorista não seja um sequestrador? Como garantir que o motorista não vai causar um acidente com um passageiro no carro? No caso do AirBnb, como garantir que os hóspedes não vão destruir as casas oferecidas? Como garantir que os lugares oferecidos correspondem ao que é anunciado na plataforma?

No DogHero mesmo, fiquei sabendo de uma cachorra que fugiu enquanto estava hospedada com um dos cuidadores da plataforma em SP. A dona estava tratando de um câncer e ficou extremamente abalada. Apesar dos esforços, acho que nunca acharam a cachorrinha😞

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/03/01/doghero-perde-cachorro-zona-sul-sp.htm

No seu caso, tem que fazer um trabalho manual para garantir que os prestadores de serviço sejam de profissionais e de confiança. Digo, se encontrar pessoalmente com eles, verificar se eles têm algum tipo de certificação. Não é fácil passear um cachorro, alguns são briguentos ou muito medrosos, outros têm a tendência de comer coisas da rua, outros puxam muito, por mais que o senso comum diga que passear cachorro seja simples.

Como é algo complexo certificar que os prestadores de serviço sejam de confiança, eu começaria oferecendo o serviço somente no seu bairro e faria um trabalho de formiga para garantir que os primeiros clientes tenham uma ótima experiência.

Juridicamente, você pode criar o contrato que quiser para se esquivar de problemas causados pelos prestadores de serviço, mas o entendimento da Justiça é de que você é co-responsável por qualquer coisa que acontecer durante a prestação do serviço, por estar envolvido na transação comercial.

Espero que te ajude na sua jornada, já criei um marketplace e tive que lidar com todos esses problemas.

2

Isso já deve existir aos montes, sem querer te desencorajar, pelo contrário, bom sinal.

Parabéns, acabou de descobrir que fazer um App é bem diferente de criar uma empresa ;) (nessa caso não existe solução tecnica, apenas juridicas)

2
7

Gente que trabalha com isso e presta esse serviço tem em todas as cidades grandes.

Aplicativo deve ter, um Google rapido aqui retornou varios, aparentemente a já bem popupar DogHero lançou esse serviço, Dificil competir ein? Já pensou em usar a estrategia do cliente oculto? Fazer uma pesquisa de mercado com esse passeadores de cachorros profissionais? Como expliquei anteriormente esse é essencialmente um problema de empreendedorismo, não de tecnologia..

A dica de ouro é: se cadestre como passeador de cachorros em todas essas plataformas. Pontos extras se tentar roubar um cachorro!

0
-1

Não ligo de "plagiarem" a ideia, mas só saber a resposta pra esse tipo de situação já me daria um boost incrível para investir tempo na ideia.

Que bom, porque já fizeram isso a muito tempo

Como consigo "me proteger" desses tipos de situações, caso virem a ocorrer?

Não tem como, o máximo que dá pra fazer é exigir documentação (foto da pessoa + documento) como bancos fazem para indiciar a polícia caso ocorra, mas a legislação que tange a isso é bem complexa