Executando verificação de segurança...
1

Eu como jovem, posso dizer que é exatamente isso, eu comecei a estudar programação lá em 2020 (tinha lá meus 16 anos) e só em Março desse ano fui entender como as coisas realmente funcionam e continuo aprendendo, claro. É extremamente difícil conseguir se destacar mesmo, uns pensam que é com o Github todo verdinho, mas eu penso que se for um projeto bem estruturado (onde você fez todos os processos) é algo de extremo valor, quando digo projeto estruturado também quero dizer em termos de conhecimento, é importantíssimo sair da zona de conforto em cada projeto que se faz, você tem vários bugs, mas tem uma satisfação gigantesca no final (pelo menos eu me sinto assim).

Eu gosto muito de me aprofundar na base (no meu caso é JS) então ainda não comecei com frameworks nem nada, pois sinto que dá pra melhorar muito meu código ainda e meus conhecimentos, eu sei como o mercado de trabalho está acirrado hoje, mas é uma escolha minha não correr direto pro Framework, acho que será fundamental lá na frente.

E como você disse, eu sei que vou errar, experimentar e crescer nesse processo, basta eu mesmo querer passar por tudo isso, vejo muitas pessoas imediatistas mesmo (muitos da minha famosa geração Z), mas isso é algo que eu evito ao máximo, um dia de cada vez, não são todos os dias que dá pra dar seu 100%, mas tem que continuar sempre.

Mas enfim, excelente post!!!

Carregando publicação patrocinada...
1

Isso que você falou de melhorar a base ao invés de frameworks e não ser tão apressado lembrou um pouco de como eu me sinto. Comecei uma faculdade de SI e lá a gente pegou a base com C, eu também vinha estudando o curso de lógica do Guanabara. Troquei de faculdade e agora minhas aulas só começam ano que vem, continuo estudando o curso de lógica e depois pretendo ver o resto de C que não vi na faculdade. Porém as vezes fico pensando se não estou desperdiçando tempo, vendo uns amigos meus estudando Python, HTML, CSS fazendo projeto de site e tal.

Eu já experimentei um pouco de Front mas gostei mais de lidar com C, por isso tô priorizando aprender essa base primeiro, depois vou pra Java, mas não sai a sensação de que eu tô atrasado

1

Eu passei 1 ano tentando aprender front-end, mas não levei jeito pra coisa. Agora estou focando em compreender melhor os fundamentos da programação usando a linguagem C. Bora pra cima!

1

Parabéns, importante é não desistir, encontrar o melhor caminho e continuar tentanto, sem querer cortar caminhos, conhecer seus limites e superá-los

1

Sem base não existe frameworks, se você não sabe a base não sabe o framework, apenas memorizou as colinhas que viu em tutoriais, pra resolver problemas complexos precisa saber os fundamentos

1

Só cuidado para não relaxar muito, a área da tecnologia tá evoluindo cada vez mais rápido e se você ficar focando demais em aprender algo básico vai acabar de ferrando, se atrasando, se frustando e isso vai por consequência te fazer desistir da área.