Executando verificação de segurança...
2

Concordo com os comentários gerais, que são linguagens bem distintas e que se aplicam a cenários totalmente diferentes.

Sou dev mobile (Flutter) e conheço um pouco de Kotlin. Nesse ambiente, o Kotlin seria a dica geral pq é a linguagem nativa pro Android hoje.
Go já é mais voltado à back (e alguns pontos com DevOps, IA e IoT), então é um outro cenário de aplicação.

Minha dica seria tu olhar qual direção tu pretende se aprofundar (front, back, mobile, DevOps) e a partir daí a decisão fica mais simples.

Carregando publicação patrocinada...
1

Eu já atuei em diversas frentes como desenvolvedor, front, back, rpa etc.
E tenho meu amor pelo Flutter, até pq eu amo programar para mobile (Só não tive uma experiência focada nisso, oq eu gostaria), mas como atuo como fullstack eu penso muito nisso de escolher Kotlin para aprender mais sobre o nativo de Android e também atuar como backend usando Kotlin.

Mas vejo que Kotlin é muito pouco usado para essa finalidade (backend) por isso penso em GO.

Como falei tenho um apreço muito grande por mobile, mas também tenho por backend rs.

2

Te entendo total! Gostar de uma stack que não é tão focada pra alguma área que vc acaba sendo mais experiente é meio triste... haha'

Mas cara, o que eu te dou de dica é:
Se vc vai aprender uma nova stack sem ter nenhum motivo "profissional" no momento (não é um requesito do seu trabalho atual ou de algum que esteja diretamente interessado), foca no que vai te manter mais animado pra estudar e testar por mais tempo.

Aprender alguma coisa nova "só pq é comum no mercado" é uma faca de dois gumes, pq tu fica mais perto do mercado, mas sem uma previsibilidade de realmente iniciar um trabalho com aquilo, vc vai desanimando e vai largar no meio do caminho.

Por isso eu te indico estudar o que pode te manter interessado por mais tempo, mesmo sem ter que fazer isso "por obrigação".

2