Os curso também te decepcionam?
Esse conteúdo não tem como objetivo desencorajar programadores a fazerem cursos. Dependendo do seu nível de conhecimento e experiência, muitos deles são bem-vindos e, para quem está há mais tempo na área, cursos sobre assuntos e problemas específicos podem ser bem proveitosos. O que quero destacar aqui, por experiência própria, é que, se muitos cursos ultimamente têm te decepcionado, há uma maneira de você continuar evoluindo na sua área, porém por conta própria.
Se você está tentando se especializar em alguma área, ou aprimorar seu conhecimento espero poder te ajudar com a sugestão a seguir. Vou utilizar o desenvolvimento de interfaces como exemplo, mas creio que para qualquer área é válido utilizar a mesma estratégia.
Ultimamente, venho tentando me aprimorar em desenvolvimento de interfaces. O que está me ajudando muito é estudar trabalhos e pessoas que são referências na área. No caso de interface, descobri através do Twitter ou GitHub que muitos engenheiros de design de grandes empresas de tecnologia, como os engenheiros da Vercel, gostam de compartilhar conhecimento gratuito e acessível.
Outra sugestão é olhar para grandes empresas que são pioneiras no assunto, ou o fazem muito bem. A Apple, é um ótimo exemplo pra quem quer fazer interfaces que causam boas sensações nos usuários. Além disso, ela disponibiliza uma palestra sensacional sobre interfaces e design fluídos no seu próprio site.
Muitos desenvolvedores gostam de compartilhar seus trabalhos, e muitos outros se engajam, seja nos comentários de uma rede social ou em um pull request no GitHub. Acompanhe essas pessoas, veja seus repositórios e referências. Você pode encontrar conteúdos muito valiosos que serão um atalho para sua carreira.
Para quem tem interesse em se aprimorar em desenvolvimento de interfaces vou deixar algumas referências que me ajudaram: