Fase da sindrome do impostor e como conviver com essa parada
Para começar sempre tive uma paixao gigantesca por computadores celulares e tudo que remetia a coisas que eu não fazia ideia de como funcionava, e sempre fuçava em tudo que via pela frete para ver o que eu aprendia, e essa paixão só aumentou passar do tempo.
Hoje em dia eu estudo em uma das faculdades da minha cidade cursando ADS, gosto do curso e tudo mais, porém sinto que é como se faltasse alguma coisa. Já começei a estudar html,css,js,php,dart,mysql mas não dei prosseguimento a nenhuma dessas, sempre começo muito animado mas conforme se passam as aulas começo a me sentir perdido nos conteudos e penso que estou patinando.
Ano passado houve um trabalho da faculdade onde nós tinhamos que transformar uma pagina html em outra pagina, esse trabalho foi bem interessante, fizemos em equipe e usamos o github para compartilhar o codigo, apresentamos e foi o melhor que da turma. No dia da apresentação eu não estava pensando nem em nota ou outras coisas, só estava pensado em fazer o melhor trabalho para ser o melhor.
Fora que existe uma coisa na minha cabeça de que o trampo de programador não é um bagulho que tu tem certeza que vai conseguir quando se especializar ou quando terminar a faculdade, é um trampo em que voce tem que ir se maximizando sempre, e isso faz parecer que sempre tu tá desatualizado de algo ou não sabe sobre aquilo o suficiente.
Provavelmente tem mais pessoas que se sentem dessa maneira ou pessoas que já se sentiram assim e passaram por essa fase, e dessas pessoas eu gostaria de saber como lidar com esse sentimento de impostor.