Executando verificação de segurança...
Respondendo a "Sobre esse ponto aqui: Empresas, Gulpy, vocês p..." dentro da publicação [Não disponível]
1

Bom, como faço para trabalhar com você?
Gostei do seu ponto de vista quanto a coloação da Gulpy. Infelizmente o mercado aqueceu e precisa de experiencias além daquilo que se é esperado.

Carregando publicação patrocinada...
1

Bom, como faço para trabalhar com você?

No momento o time tá completo, normalmente as vagas que surgem aqui são sempre CLT e remoto, na maioria das vezes é por indicação de alguém que já está no time e por isso é muito raro abrirmos vagas publicamente.


Infelizmente o mercado aqueceu e precisa de experiencias além daquilo que se é esperado.

A maior parte das descrição das vagas é superestimado, e isso é de propósito. Exemplo:

  • Experiência com Oracle, PostgreSQL e MySQL: O que querem mesmo é alguém com boa experiência em bancos de dados relacionais, mas como não encontram, atiram para todo lado.
  • Experiência em Laravel, DDD, Doctrine: Querem alguém que conheça design patterns, testes unitários, saiba organizar bem a estrutura de um projeto. Mas é mais simples encaixotar esse requisito dentro de ferramentas conhecidas no mercado.

Além disso, tem haver com o que eu falei anteriormente, cada vez mais programadores iniciantes estão sendo guiados para aprender ferramentas sem entender bem o problema que elas resolvem. Inúmeras vezes vejo pessoas usando React sem necessidade nenhuma, ou tailwind para facilitar o trabalho com CSS em um projeto que nem tem o problema para qual o tailwind foi criado.

Um exemplo recente aqui no Tabnews, tem um jovem programador estudando Rust pq viu que essa linguagem foi destaque na pesquisa do Stackoverflow (sim, esse foi o critério dele), o objetivo desse jovem é usar Rust para criar APIs Rest. Esse não é o propósito para Rust, ele se destaca em projetos que normalmente seria adequado o uso de C ou C++. Ou seja, ele e tantos outros estão pulando etapas, justamente as etapas de entender um problema e procurar uma solução mais adequada.

São programadores guiados pelo hype, dão atenção aos que os influencers tech dizem e criam suas expectativas em cima disso. E sem fundamento técnico.

Sabe onde se consegue aprendizado com os fundamentos de tecnologia? Em uma (boa) faculdade. E dia a dia vejo cada vez mais o pessoal achar faculdade uma perda de tempo, e se agarram em cursos superficiais que como eu disse antes, ensinam a usar uma ferramenta. Boa parte de programadores "criados" dessa forma deixam de ser programadores se eu tirar o VSCode dele.