O currículo é um ser inanimado, então não conta nada. As empresas dão valor se você estudou em uma universidade federal? Algumas sim, outras não. Ah, as melhores universidades brasileiras não são as federais, então essa sanha de falar em federal não faz sentido algum, deve ser coisa de influencer.
Quase todos os cursos EAD que existem são ruins e as empresas sabem disso. Pelo menos algumas sabem, muitas não asabem, muitas contratam sem ter a menor noção do que estão fazendo. As melhores vagas tendem estar onde sabem disso, e podem considerar isso ou não. Muitas vagas muito boas não importa nem se fez faculdade, só interessa se você entrega resultados, o que pode ser bom ou não.
Eu não sei o CEFET, mas já vi algumas instituições parecidas que uma faculdade é boa e outra não é, então não dá para confiar em qualquer informação que recebe, até porque o que era bom pode agora ser ruim e vice-versa. Eu falo disso e outras coisas que desmitificam algumas ideias que muita gente tem: https://www.tabnews.com.br/maniero/faq-do-programador-perdidao.
O EAD de lá é bom? Eu não sei, tem que achar alguém confiável lá para te falar, muitos vão dizer que é bom, e pode não ser verdade. Nem sei se tem. Vai fazer EAD em outro lugar? Pode ser bem ruim. Muitos cursos EAD são só emissores de diplomas.
Para as boas vagas importa é o que você sabe, não onde estudou. Hoje muitos cursos que eram bons não são mais, inclusive uma das univeridades mais bem avaliadas no passado tem cursos bem meia-bocas, apesar de não serem trágicos como é em alguns lugares.
Legalmente não pode ser demonstrado se você fez EAD ou não, se você não contar ninguém sabe que foi assim. Para quem acha que só pegar o diploma garante vaga, então isso não é problema, mas se não der certo não poderá culpar a EAD, terá que admitir que o ponto falho é você.
Se dedique, faça seu melhor e boa sorte.
Ah, eu fiz faculdade em uma cidade, morava em outra e trabalha em uma terceira, tudo de ônibus e era tranquilo, apesar de um pouco cansativo, mas eu tinha 1/3 da idade que tenho hoje. E estudava por fora e me divertia. Eu nasci engenheiro, eu semrpe achei soluções para todos os problemas.
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).