Executando verificação de segurança...
1

Serei mais um que vou destacar aqui que trata-se de MINHA OPINIÃO, ao dizer que creio que IAs como ChatGPT entram em uma categoria de ferramenta um pouco destacada das categorias existentes hoje.

Claro, é possivel solicitar funções e aplicações que serão desenvolvidas por ela de acordo com a qualidade das informações inputadas, porém muito disso não é só copiar e colar.
Além do know-how necessário para solicitar de maneira correta, existe a questão de como utilizar o que foi entregue e isso precisará sim ser adaptado, editado ou alterado a ponto que reste um bloco, função ou método que foi o cern da resposta e que era exatamente o que você teve dúvida no momento de aplicar.

Muito do adaptar-se com uma nova ferramenta, vem do até onde e como podemos usá-la (aquela analogia que todo mundo conhece que uma faca por si só não é uma arma, mas depende de como é usada).

Como um auto-corretor ou diversas sugestões saltando na sua tela enquanto coda no vscode ou outros, creio que tais ferramentas venham para tornar processos mais fáceis, basicamente o que programadores fazem para outros mercados.

Eu entendo que existe muito mais além disso, entrar na seara de é plágio ou não, propriedade intelectual da IA ou do autor(humano) é um assunto debatido no mundo todo e não acho que eu tenha a resposta certa, isso que estamos apenas na área de código, não falaremos sobre imagens, pinturas, músicas e etc.

Falando de como acontece independente de certo ou errado:

A legislação comparada pode ser uma alternativa. Segundo o Copyright, Designs and Patents Act, no Reino Unido, “nos casos de criação de trabalhos literários, dramáticos, musicais ou artísticos por computadores, o autor será a pessoa que fez os arranjos necessários para 'a criação da obra em questão”. Ou seja, a propriedade intelectual é atribuída a uma pessoa física que possibilita a criação da obra pelo computador, não à máquina, podendo o autor ser o programador ou mesmo alguém que inseriu dados ou definiu diretrizes que levaram à criação da obra tal como se deu.

Apenas encerrando, para deixar claro, sou a favor do uso da ferramenta, uso no dia a dia porém aprendi usar de uma maneira que funciona pra mim que seja me explicando formas de usar determinada função ou ter um ponto de vista diferente sobre uma questão "ah é plágio ou a ideia é da máquina..." acho que isso é uma questão de como cada um opera a ferramenta, copiar e colar blocos de código, encontrar erros e devolver pro Chat criar uma correção ou utiliza-lo como fonte de validação ou documentação e estudos.

Carregando publicação patrocinada...