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Não ironicamente, isso foi igual a uma consequência que acreditei que poderia ser vista no futuro. Respondida neste comentário.

Não foi exatamente uma previsão, pois no post eu disse que as licenças de software livre e open-source adotariam sub-licenças para impedir a contribuição de código feito por ia. (não nessas palavras) e alguns around sobre o possível futuro da mesma

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Interessante.
Fiquei curioso para saber mais sobre seu ponto de vista em relação ao uso institucional.

Ontem mesmo vi esta notícia aqui:

Claro que é um projeto piloto, mas, até onde sei, o pessoal do Legislativo ainda não se pronunciou sobre um projeto desta magnitude.

Embora a secretaria de educação informe que todo o conteúdo será validado por professores, é um avanço significativo para o uso da IA.

Mas qual a relação disto com a notícia acima, alguns podem se perguntar, é que são coisas bem parecidas - a criação de conteúdo sobre uma determinada área. Neste caso, conteúdo de aulas da rede pública.

É até compreensível fazer um piloto assim, para você ter dados para trabalhar depois em uma futura implementação, tipo: o que deu certo, o que não deu, como melhorar, etc. Mas tem que ser feito (e posto para teste) com diretrizes bem definidas.

Isto significa o fim dos professores como conhecemos hoje? Ou o fim dos desenvolvedores?

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Acho que falei uso institucional de forma errada. Mas pense o seguinte:

Eles regulamentam o uso da AI então empresas que usam seriam reguladas e alguns órgãos do estado também.

Mas como alguns papers da AI são abertos e existem muitas aplicações offline e privadas, não acredito que a legislação conseguiria fazer valer em todos os casos

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2023/10/26/regulamentacao-da-ia-exige-foco-na-centralidade-humana-aponta-debate