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Eh não sabia que programação em games e mais complexo... então vou continuar no meu curso e estudar bastante para não ter um currículo igual a dezenas de DEVs

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Vou te falar, é sempre bom pesquisar um pouco sobre o mercado antes de mergulhar nele. Não quero te dar banho de água fria nem nada, mas geralmente quem desenvolve jogos trabalha muito mais, se estressa muito mais, tem muito mais responsabilidades e preocupações (afinal, não é só mais um software, é uma mídia e potencialmente uma forma de arte, envolvendo uma infinidade de questões que são muito específicas do desenvolvimento de jogos e você não vê em nenhuma outra área de tecnologia), tem um mercado limitado no Brasil e, apesar disso tudo, paga mal. Eu tenho um amigo que trabalhava com isso e tava feliz, apesar dos perrengues. Infelizmente ele foi pego na moda das demissões em massa e agora decidiu desenvolver o próprio jogo e lançar no Steam. Desejo todo o sucesso do mundo pra ele, mas honestamente não tenho muitas esperanças (o jogo é legal, mas um tanto genérico e claramente uma cópia de outros mais populares).

Mas assim, por outro lado, pelo fato de game dev ser uma área tão grande e abrangente, opções do que você pode fazer também são vastas. Tem quem ganhe dinheiro construindo assets pra vender pra desenvolvedores, por exemplo (o que não necessariamente exige conhecimentos de programação), ou faça freelas ajudando estúdios em aspectos específicos do projeto.