Executando verificação de segurança...
2

O mercado está saturado pra quem tem um currículo igual o de outros meio milhão de DEVs.

Fullstack que só sabe programar em JS nem deveria se chamar fullstack, pois o mínimo que se espera é que o "cara do front" saiba ao menos um básico de back e vice-versa.

Programação de games é bem mais complexa, não pela programação em sí, mas pela parte matemática e física da coisa, e não sei se o mercado brasileiro tá bombando assim pra alguém "com pressa" fazer essa troca.

No mais, a escolha é tua, terceirizar isso é errado.

Carregando publicação patrocinada...
2

Perfeitamente colocado meu caro, oque eu sofri para entender as dinamicas do C# e depois todo ambiente .NET nao ta escrito na biblia, sem falar no nosso queridissimo PHP, PHP puro nada de laravel, nada de Symfony que hoje por conta da evolucao e exigencia de mercado aprendi ambos tambem, e aprender é uma palavra muito forte uma vez que desenvolvimento é um aprendizado eterno.

1

Eh não sabia que programação em games e mais complexo... então vou continuar no meu curso e estudar bastante para não ter um currículo igual a dezenas de DEVs

1

Vou te falar, é sempre bom pesquisar um pouco sobre o mercado antes de mergulhar nele. Não quero te dar banho de água fria nem nada, mas geralmente quem desenvolve jogos trabalha muito mais, se estressa muito mais, tem muito mais responsabilidades e preocupações (afinal, não é só mais um software, é uma mídia e potencialmente uma forma de arte, envolvendo uma infinidade de questões que são muito específicas do desenvolvimento de jogos e você não vê em nenhuma outra área de tecnologia), tem um mercado limitado no Brasil e, apesar disso tudo, paga mal. Eu tenho um amigo que trabalhava com isso e tava feliz, apesar dos perrengues. Infelizmente ele foi pego na moda das demissões em massa e agora decidiu desenvolver o próprio jogo e lançar no Steam. Desejo todo o sucesso do mundo pra ele, mas honestamente não tenho muitas esperanças (o jogo é legal, mas um tanto genérico e claramente uma cópia de outros mais populares).

Mas assim, por outro lado, pelo fato de game dev ser uma área tão grande e abrangente, opções do que você pode fazer também são vastas. Tem quem ganhe dinheiro construindo assets pra vender pra desenvolvedores, por exemplo (o que não necessariamente exige conhecimentos de programação), ou faça freelas ajudando estúdios em aspectos específicos do projeto.

1

"Fullstack que só sabe programar em JS nem deveria se chamar fullstack" se o cara sabe programar em node e sobe uma aplicacao completa por que nao pode ser chamado de Fullstack? A linguagem nao importa, no final o que importa é o quanto o cara ta entregando.

"O mercado está saturado pra quem tem um currículo igual o de outros meio milhão de DEVs." Concordo plenamente, tem que se diferenciar, senao é so mais um na multidao.