Particularmente concordo com muitos pontos desse post.
Fui instruído desde cedo a pesquisar. Mais importante do que ter o conhecimento, é saber com maestria a como OBTER este conhecimento, é o velho ditado: Não dê o peixe, ensine a pescar e obter o seu próprio peixe.
Claro, sempre faça uma boa análise no cenário o qual está envolvido, vise o seu objetivo e tente traçar uma rota antes de qualquer coisa (voltei a jogar Portal 2 recentemente e acho que esse pensamento veio a calhar nesse caso).
Se você realmente não tem a menor ideia de como trocar o pneu de um carro (não se preocupe, você não é o único e não há por quê se preocupar com isso), parta para a pesquisa na internet. Busque vídeos no YouTube, tutoriais no WikiHow, ou busque por quem tem a mesma dúvida em stacks da vida, sério, existe uma stack exclusivamente sobre mecânica:
https://mechanics.stackexchange.com/
Se mesmo assim não conseguir e essa busca começar a tomar mais tempo do que o necessário, aí sim peça ajuda a seu superior ou mentor, afinal, na maior parte das vezes ele está ali para te auxiliar também.
Uma dica que dou, mas que só deve ser usada quando a tarefa não possui pressa e tem muito tempo para ser realizada é a de deixar ela de lado por um tempo e fazer outras tarefas diferentes, limpando sua mente para poder retornar a ela depois. Quando me deparo com um problema muito complicado e perco muito tempo nele, geralmente eu abandono ele de lado e vou adiantar outras coisas, volto horas depois ali com a mente livre e resolvo em questão de poucos minutos. Sua saúde mental está sempre muito envolvida com tudo o que faz.
Enfim, pesquisem, perguntem, sozinho o conhecimento não vem.
A única coisa que vou condenar nesse post é o uso do ChatGPT para tirar dúvidas. Ele não é uma pessoa, ele é um bot que assim como você: irá entrar no Google, pesquisar, e devolver algumas respostas, quer estas estejam certas ou erradas. Use, mas não confie 100% nele, busque junto também e veja se as informações batem, pois como todos sabemos, softwares também falham.