Executando verificação de segurança...
2

Amigo, se decide. Você quer falar da carga tributária geral ou a forma que ela é recolhida? Quanto malabarismo para justificar o óbvio. Você só está copiando e colando o que é dito exaustivamente nas bolhas, pare um pouco e reflita, por favor.

Quem disse que o Brasil paga muito imposto, foi você, em momento algum citei isso para contrariar a PEC:

Tem setores, principalmente a indústria de transformação, que paga muito imposto, pois a dinâmica atual faz ela pagar imposto sobre Imposto para cada etapa da cadeia produtiva.

O meu ponto é, centralizar a arrecadação de imposto para todos os setores como você citou é literalmente um tiro no pé que contraria a própria função dos impostos que é estimular ou desestimular setores específicos da economia. Simples assim!

A arrecadação dos impostos do Brasil é ruim pela forma que ela é feita e como é distribuída (é o país com o pior IRBES do mundo), e se o plano para amenizar isso for planificar a tributação vai ser pior do que já está!


Último adendo, NUNCA mais cite esse exemplo da Noruega, afinal, ela está na 2º posição de melhor IDH do mundo, o Brasil em 87º, estamos atrás de Uruguai, Chile e a COSTA RICA, mesmo cobrando MUITO mais de imposto que eles! Ou seja, os tributos tanto retornam para a população como benesse quanto a população tem condições melhores para arcar com eles.

Isso sem citar a burocracia de 500 mil normas regulatórias no Brasil que obrigam outros custos e engessamentos.

Carregando publicação patrocinada...