Executando verificação de segurança...
6

Dúvida entre continuar no estágio ou focar em projetos pessoais

Minha situação:

Estou numa startup bem pequena há 8 meses. Entrei por meio de networking na universidade e aprendi bastante desde então. No entanto, agora sinto que atingi um limite. Não temos programadores experientes, apenas estagiários que entraram junto comigo. Além disso, não há perspectiva de bolsa, nem feedback de código.

Penso o seguinte:

Estou considerando sair e me dedicar a projetos pessoais, desenvolvendo projetos mais complexos, nada de Pokedex e afins. Tenho um projeto de blog em mente, que comecei, mas não consegui terminar devido às demandas da faculdade e estágio. O que vocês acham? Devo continuar no estágio não remunerado ou sair e aplicar meu aprendizado em projetos pessoais para me tornar um candidato mais competitivo no mercado? Não estou tentando terceirizar minhas escolhas, sou apenas um programador iniciante buscando conselhos.

Carregando publicação patrocinada...
2

Não tem como começar os projetos pessoais no estágio não ?

Acredite, por mais que o seu ambiente de trabalho seja simplório, projeto pessoal difícilmente vai te dar mais experiência que um estágio. Vai te dar mais conhecimento técnico, e outras coisas. Se tu realmente colocar algo pra vender, aí vai te dar uma experiência boa também. Mas se for pra portifólio, não faça isso.

Se quer se desafiar, pense no que seu time poderia fazer para aumentar a receita ou diminuir a despesa da startup. Isso no seu currículo seria delicinha viu ?

Mas é só mais uma opinião. Boa sorte na tomada de decisão (Que é o mais difícil rs)

1

Eu acredito que o estágio te dará tempo de experiência valioso no currículo, tempo que pode ser decisivo ao competir por uma vaga.

Se você acha que estagnou tente encontrar outra oportunidade

2

Pois esta ai o problema, nao tenho projetos pessoais, e passei para esse estagio atual por intermedio de networking, nao sou concorrente forte para uma vaga de estagio fora disso, e dai vem a duvida, tenta reler para ver se entende melhor

3

E para uma vaga de júnior?

Apliquei para uma vaga de Desenvolvedor Fullstack Pleno em 2019. Eu não terminei a faculdade e tinha 5 anos de experiência na época. A outra pessoa que estava concorrendo comigo tinha graduação e mestrado.

OBS: A vaga era para uma Universidade

Eu fui a pessoa contratada por ter mais tempo de experiência.

Pessoalmente eu acredito que o tempo de estar contratado, mesmo que um estágio, na hora de concorrer com outra pessoa vai valer muito mais que um projeto pessoal.

1

Se você não precisa do dinheiro, sugiro sair pra tocar os projetos pessoais sim.
Só tenha em mente de que vai precisar ter MUITO auto controle - é fácil postergar quando não temos obrigação.

Ou, apenas troca de estágio!

0
0