Executando verificação de segurança...
1

Cara, incrível esse conteúdo... qualquer informação vindo do oposto no paralelo do mercado é imensamente útil, no caso de um recrutador para recrutante... me chamou atenção por ser algo que é um calcanhar de aquiles... meu perfil do git não representa a minha atividade como programador porque eu não sei usar mesmo e estou postergando a tempos para elaborar um bom profile no github e esse texto ajuda bastante e deixo minhas perguntas aqui.

O histórico de contribuições é meio confuso de entender... eu trabalho direto em repositórios privados de outras pessoas e acaba que não aparece a contribuição... e como eu faço commit pra cada coisinha, acaba que, por dia eu gero de 5 a 10 commits e mesmo dando push todo santo dia o histórico não registra... imagino que não deveria ser levado como consideração direta de atividade visto tal caso e esperando que não seja exclusivo de minha pessoa... Mas no final, é levado em consideração ?

Eu tenho um caso específico de sorte gigante e enorme de ter um mentor na minha área e trabalho direto com ele, conversando com ele sobre programação prática do bom dia ao boa noite... é interessante expor que sua carreira é mentorada ? O quanto é interessante expor ?

Lógico que não precisa falar por todos os recrutadores, dê sua opnião pessoal(e profissional claro)!!

Carregando publicação patrocinada...
2

Sobre o histórico de contribuições, você tem que habilitar para exibir suas atividades em repositórios privados. Você vai fazer o seguinte, na página do seu perfil no Github vai até o gráfico de contribuições e terá bem pequenininho "Contribution settings", ao clicar você deve deixar habilitado "Private contributions" e "Activity overview". Esse é o primeiro passo para começar a aparecer as atividades de repositórios privados.

Pontos importantes sobre esse histórico: só é registrado as atividades no branch principal ativos no repositório. Então dependendo da estratégia de cada empresa, os seus commits precisam ser fundidos no branch principal. Eu utilizo a estratégia GitFlow em todos os projetos, logo ao dar o merge, os commits individuais são preservados. Mas, tem empresa que agrupa os commits e aí só contabiliza como um commit por exemplo...

Sobre a mentoria, acho super válido você mencionar que tem um mentor e destacar qual a área de mentoria. Você pode divulgar o perfil do github dele também, mas somente com autorização prévia (consulte ele) aí você pode colocar algo como: Mentorado há X anos na stack X por @/user. A vantagem de fazer um link com o github dele é que será bom tanto para ele quanto para você.