Executando verificação de segurança...
1
Joab
2 min de leitura ·

Aprender ganhando menos ou ganhar mais com o que já sei?

Galera, estou com uma dúvida cruel.
Eu sou dev Low code ou melhor low dev a 2 anos e meio, e estou num nível PL/SR, pq eu foquei em realmente estudar a plataforma nos primeiros 1.5 anos. Porém eu não quero ficar trabalhando com low code pro resto da vida, acho limitado o desenvolvimento. A plataforma realmente te faz construir sistemas muito bons. Porém o desenvolvimento é muito dependente das empresas contratarem a sua plataforma e acho isso um pouco perigoso devido ao aceleramento que o low code proporciona, e a fácil manutenção depois de pronto.
No momento estamos em uma alta dessas plataformas, mas daqui 5 anos acredito que muita gente vai perder o emprego por conta que já desenvolveram os sistemas que eram necessários e irão manter poucos para dar manutenção, ou extrair os códigos fontes da ferramenta para não precisar pagar mais(coisa que é possível com a plataforma que trabalho).
Eu tenho estudado Java/python/Ruby/React. Estou trabalhando com Java/React em paralelo e acho muito mais interessante e fazendo pós da area de arquitetura(o que quero seguir carreira e me vejo trabalhando pro resto da vida). Eu estou como jr em uma empresa muito boa salário 5k. Nessa empresa tenho capacidade de trabalhar de ponta a ponta com os projetos que é uma coisa que conta muito para carreira de Arquiteto de Software. Porém tenho vagas me tentando a 8/9k PL para low code. Sei que a decisão de sair/ficar é pessoal mas vocês que tem mais XP na área tem algum direcionamento?

(Sei que pra virar arquiteto tem que ter MT chão com programação e muito conhecimento, apredender e estudar é difícil pra mim como pra todo mundo mas não um problema)

Carregando publicação patrocinada...
1

Se você está usando Flutterflow como ferramenta Low Code um caminho seria aprender Flutter que te daria a capacidade de criar novos Widget ou Actions e me estudaria o Supabase/SQL que é uma solução Open-source que pode ser hospedada on-premises para usar no Backend.