Executando verificação de segurança...
2

Entendo sua posição e vou ver o documentário depois.

E o ponto sobre promessa de ganhar dinheiro com ele/Robux, não é o ponto que eu acho interessante tanto que nem falo isso pros meus alunos. Dá para criar jogos incríveis, o Roblox é complexo e dificil a longo prazo, mas tem uma documentação bem boa, e está crescendo muito, pelo LinkedIn sempre chega algumas empresas grandes procurando indicação de devs experientes para criarem jogos lá!

E mais minha opinião agora como ser Janaina e nao como professora. Pra aprender é ótimo, para seguir carreira pra sempre? Claro que não, existem outras engines incríveis. Mas por minha experiencia: os alunos que aprenderam coisas no Roblox primeiro, sentem muito mais facilidade de ir depois para uma Unity/Unreal do que começar direto neles. (falando de crianças e adolescentes gente) já dei mais de 1500 aulas pra essa galera então, acho que dá pra ter uma ideia na prática.

Carregando publicação patrocinada...
1
2

Aqueles que nem sabem que programação existem, escolhem o Roblox porque é o que eles já estão acostumados, pra iniciar, é ótimo mesmo.
Os que já procuram coisas de desenvolvimento de jogos por si só, que geralmente pode começar ali pelos 14 anos (mais ou menos) já sabem da existencia da unity/unreal, mas ai eles nao conseguem sozinhos e começam pelas "Godot, gdevelop, gamemaker" e por ai vai. Nesses casos eu gosto de brincar um pouco com a Gdevelop (pra fixar bem a lógica com o aluno) e gosto de ir pra Unity depois, porque eu tenho uma quedinha por C# hahaha. Então sim, o ideal é sempre o aluno escolher, mas tenha certeza de que eles sempre escolhem e vão parar com os cursos/profs corretos.