Executando verificação de segurança...
1

Tentei não comentar, mas com alguns comentários que li, não consegui resistir. Bom vamos por partes...

WordPress é uma ferramenta!

Assim como qualquer linguagem de programação, ou de marcação de texto o WP é uma ferramenta, que foi desenvolvida para um determinado fim, faciliar a vida de quem programa, ou de quem não programa mas quer desenvolver seus próprios sites. WP é feito em PHP que por sua vez é uma linguagem que tem uma curva de aprendizado bem curta, comparada as outras linguagens do mercado. Por esse motivo e outros, existem muitos pluguins que realmente são um lixo, pq pessoas que tem menos conhecimento de progração os fizeram...

Vai resolver 100% dos meus problemas?

Depende, mas acho bem provavel que não, geralmente o pessoal tem uma visão deturbada que o WP vai ser instalado, com alguns cliques, arrasta pra cá, solta pra lá, e tudo ok. Mas não! como falei anterior mente ele é uma ferramenta para complementar o teu conhecimmento como programador e tentar adiantar algumas coisas que são repetitivas no seu dia a dia... Se o plugin que você programador instalou é ruim, mas você precisa, é seu dever programar um ou até melhorar o existente... A final tu é programador ou não?

Nem tudo são flores

Eu particularmente não uso WP pq eu não me adaptei ao jeito que ele funciona, existe muita coisa que está quebrada nele, e por não usar eu sei e entendo que estou "perdendo" dinheiro e oportunidades, mas é a vida, feita de escolhas, se tu quer ser programador, foca nos conceitos e em como resolver o problema O Cliente final só quer que funcione bem resolver o problema é mais importante do que como resolver. Se não tá funcionando, então pare e faça funcionar, mude, atualize, programe...

Carregando publicação patrocinada...
2

Acho que é uma ferramenta válida, ainda mais para sites ou sistemas pequenos.

Trabalhei bastante com WordPress e foi massa.

Porém quando abri minha loja com o Woocommerce e coloquei propaganda no Google Adwords, vi que teria sido melhor fazer uma loja do zero ou usar um sistema mais "leve". Na época fiquei tentado em criar do zero.

Muita coisa você pode tunnar na infra mesmo. Até session no Redis e caches.

Porém, tem um outro detalhe... Se você é louco por SEO, vai precisar ir no código também, talvez até criar seu próprio tema.

Pois quando executa o Google Page Insights ou o Pingdom, percebe o quanto algumas notas ficam ruins.

Mas no geral é uma ótima ferramenta e permite que você inicie um negócio bem mais rápido (incluindo um e-commerce).

Por mais que eu não trampe mais com WordPress, ensino para o meu sobrinho, pois é uma forma de pegar freela mais rápido. Não estou fazendo pouco, falando isso, só estou deixando claro que é uma ótima oportunidade de negócio.