Executando verificação de segurança...
4

Estou sendo perseguido no curso por gostar de php

Eae devs, desculpa se a postagem não tem muito haver com o objetivo do site, mas quero a opnião de vocês, eu curso técnico de desenvolvimento de sistemas, e nosso primeiro semestre foi só de front-end, agora no segundo semestre(ainda não começou) vai ser de back-end, só que eu acidentalmente comecei a programar em php, e gostei muito, o poblema é que na minha sala, todo mundo é do time do NodeJs(Inclusive o professor), então agora eu virei piada no curso :( ao ponto de eu não conseguir prestar atenção na aula pq sempre tem alguem me zuando e me humilhando por gostar de php, tipo será que é tão errado assim em 22 eu gostar de php?

Carregando publicação patrocinada...
1

Não há nada de errado em gostar de PHP jovem!

Eu programei muito tempo com PHP (Delphi e C# também), e foi com isso que cheguei onde estou agora.

Mas tem uma coisa: piadinhas com linguagens, frameworks ou sistemas operacionais sempre existiram e sempre existirão (Por exemplo, "Java é lento"), eu mesmo fico me zuando de vez em quando pq ainda uso Delphi em alguns projetos: "Lá vai o tiozão no arrasta e solta".

O problema é quando isso começa a se tornar bulling (que é o que está parecendo ser). Aí não é e nunca vai ser legal.

Converse em particular com seu professor a respeito, diga o que sente. Mas não desanime, continue a aprender PHP por conta própria, e aprenda Node com o restante da turma pq é muito legal também. São apenas ferramentas para nós como martelo e serrote são para um marceneiro.

1

Sinceramente, aprendi PHP e foi uma das melhores coisas que já fiz, hoje em dia não mexo mais com PHP mas me ajudou pra levar a vida de programador :)

1

Trabalho com PHP desde 1998, tenho um cargo de Arquiteto de Software e desenvolvo projetos de B2B de larga escala. Isso é por que sei PHP, não? É porquê estudei muito sobre arquitetura, estruturas de dados, qualidade de código. Em resumo, aprendi muito bem a base e uso PHP com excelência por causa disto.

Então tudo bem gostar de PHP, mas se defenda com os fundamentos. Tenho certeza que você vai construir muita coisa melhor que muito colega seu que pensa estar arrasando por quê usa outra stack mas não sabe o base fundamental com qualidade.

1

🧘‍ #PAZ

Sempre que começa esse tipo de comentário, ou piadinha (dessas que fogem de uma boa zueira saudável) eu sempre faço o seguinte raciocínio:

  • Alguém já viu dois marceneiros discutindo o quanto a chave de fenda é melhor que chave philips? Porque a fenda é mais precisa, e móvel sólido só dá pra fazer apertando parafuso com fenda.

Eu penso que o importante é a gente entender que linguagem de programação é uma ferramenta, que dependendo do que vamos fazer podemos usar uma ou outra. Ninguém vê pintor brigando pra usar pincel ou rolo (deve acontecer em algum nicho muito específico no mundo da pintura 🤷‍♂️).

Podemos gostar de PHP? Sim! Eu amo trabalhar com Laravel sempre que surge oportunidade.(Empresas que usam Laravel no Brasil). Acho que o PHP 8.0 chegou em um nível de maturidade bem legal, que bem utilizado não deixa a desejar em diversos aspectos como tipagem, até para soluções um pouco maiores. Hoje nodejs está em seu hype e tem bom motivos para isso.

Recomendo esse link aqui especificamente sobre Node e PHP:
PHP vs NodeJS

Resumindo: Gosta de PHP? Show! Mas não discuta ferramenta tão passionalmente. Vai atrás de entender outras linguagens, veja o que está no mercado que vai te trazer mais grana, veja as diferenças, quais possibilidades, etc.

1

Segue a vida com PHP e seja feliz meu amigo! Se você se sente mais confortável em aprender com PHP, estuda as bases e tranquilo. Foca em aprender lógica e estrutura de dados. Isso vai te ajudar em qualquer linguagem :)

E use isso a seu favor, ninguém precisa ser igual a ninguém não. Seja o cara do PHP e tenho certeza que logo vão entender que no fim das contas o que importa é saber resolver os problemas, independente da linguagem.

1

Continue estudando PHP, recomendo usa-lo com Laravel que abre diversas possibilidades e agiliza o desenvolvimento você não precisa seguir a manada trilhe o seu proprio caminho na programação

1
1

Comecei minha carreira como programador usando PHP, e durante uns bons meses era minha stack principal. Com minha experiência hoje, só recomendo usar com Laravel, que é um framework sensacional, mas o PHP puro, não recomendo.

1