Executando verificação de segurança...
3

Muito bom o post, de verdade. Isso me fez lembrar de uma conclusão que cheguei no passado: não é que pessoas inteligentes e nerds nascem com dificuldades em socializar, na verdade, pessoas que nascem com dificuldades em socializar acabam focando apenas nos estudos e se tornam nerds e inteligentes.

Eu lembro que quando comecei a programar eu achava tudo tão incrível que mesmo exausto eu continuava com vontade de estudar mais. Desenvolver, criar soluções, usar a criatividade e a lógica juntas pra criar coisas novas, úteis, bonitas... tem coisa mais fantástica?

Com esse hype todo que a área de tech veio sofrendo por causa da inflação da bolha pelas big techs, inevitavelmente vai acontecer (e já vem acontecendo) o que aconteceu com outras áreas super valorizadas: muitos profissionais entrando pelo prêmio final, e não pelo ofício. É só olhar pra situação dos advogados, engenheiros civis e médicos hoje. Como exemplo, na empresa onde trabalho, tivemos dezenas de aplicações pra uma vaga de fullstack pleno, todos com o mesmo perfil: quer ganhar pelo menos 4 mil com só alguns meses de bootcamp no currículo.

Programação não é difícil, porque o que é difícil vai variar de acordo com cada um. Pra mim, olhar pra cena tech hoje e perceber que existem centenas de ferramentas, conceitos e habilidades que ainda preciso estudar é emocionante. Pra muitos, isso é "difícil".

Carregando publicação patrocinada...