Pois é. Este é um pensamento meio hippster, mas as pessoas estão muito voltadas pra interação social sem cultivar laços sociais de verdade. Hoje tem essa ideia de aceitar ser fraco e aceitar seus defeitos ao invés de tentar se tornar a melhor versão de si. Ninguém quer ser julgado e se ofende com tudo. Daí vem aberrações como a cultura do cancelamento, onde pessoas vazias brincam de ser justiceiros e defensores das virtudes que elas mesmas não têm. Se frustam por tudo e na menor frustação cortam laços como alguém corta um pedaço de papel. No livro Farenheit 451 o cara que escreveu já previa tudo isso.
Antes da internet as pessoas eram obrigadas a ter boas relações com seus próximos. Com a internet de repente todo mundo faz parte de um todo então as relações "reais" são menos importantes. Tudo é mais superficial, mais vazio.
Mals foi meio desabafo hehe mas se discordar de qualquer coisa vou adorar ler. Eu não sou o ser humano perfeito, mas não precisa ser pra enxergar isso na sociedade hoje.
Outro livro bom também, pra quem curte, é Admirável Mundo Novo. Aquele livro é uma porrada na cara hehe. É como se fosse Farenheit 451 parte 2.