Executando verificação de segurança...
3

Mas qual a vantagem afinal? Tailwind sempre me pareceu como o simples ato de ter que escrever CSS no HTML sem estar escrevendo CSS, não tendo ganho de agilidade além de "poluir" o HTML. Existe apenas aumento de dependências e complexidade, ao mesmo passo que deixa de utilizar de forma completa algo que já está presente de forma nativa: o CSS. Bootstrap, por exemplo, se justifica porque me traz muita estilização pronta + media query + componentes funcionais com apenas uma ou algumas classes (além das micro estilizações), então existe um ganho claro.

Carregando publicação patrocinada...
1

Bom argumento.
Para quem prefere CSS puro, e eu prefiro muitas vezes, pode ser o melhor em alguns projetos. Aqui eu procurei falar dos frameworks para quem vai utilizar e entre eles hoje prefiro o tailwind. Acredito não ter como comparar framework vs linguagem de forma clara, mas em alguns casos o tailwind pode acelerar o desenvolvendo para quem já tem o domínio. Seria a vantagem.

No aumento de dependências não seria relevante em questão de tamanho final, já que fica no código de produção apenas as classes utilizadas e não o framework todo.

O tailwind seria para quem já possui o seu próprio design system e não quer inserir os componentes do bootstrap, do contrário, para a necessidade de estilização pronta o bootstrap é melhor mesmo.

1
1