Executando verificação de segurança...
2

Que post incrível! Um post que me deixou curioso para ler do início ao fim e que abordou um tema bastante interessante. 😍

Sobre a pergunta que você fez, da forma que o ChatGPT está hoje, acredito que não. Eu já disse isso várias vezes em outros comentários e vou repetir aqui: o ChatGPT não escreve bem.

Se você reparar, em quase qualquer texto gerado por ele o texto possui palavras e termos repetitivos/redundantes, coisas sem contexto ou sentido ou até mesmo informações erradas.

No entanto, como quase qualquer coisa no mundo, ele vai evoluir. Uma hora ele vai escrever tão bem ou melhor do que um humano. Mas pense por esse ponto de vista: ele possui informações sobre muitas coisas, mas não sobre tudo (pelo menos enquanto ele não está conectado à internet) e não tem experiências pessoais, vai sempre seguir uma mesma opinião ou no mínimo vai ser "hipócrita".

Pesquisas feitas por humanos ou novas criações ele não vai saber explicar corretamente e com precisão, justamente por ser uma coisa nova. Então acredito que ainda levará um bom tempo para os fóruns e documentações morrerem.

Carregando publicação patrocinada...
1

Que legal @GabrielSozinho fico feliz em saber que tu gostou do post. Escrevi com o intuito de gerar essas reflexões. Coincidentemente o Fabio Akita lançou um vídeo hoje sobre o chat GPT, não deixe de assistir.
Eu, honestamente, não creio que as documentações vão morrer, pois elas são a base de qualquer software, literalmente um manual. Talvez as pessoas deixem de consultar e passem a usar cada vez mais o GPT. Do ponto de vista da Antropologia (área que estou me graduando), certamente teremos muito o que discutir sobre essas novas tecnologias, principalmente aquelas que mexem diretamente com o rumo da sociedade.

O debate é longo, espero ter a oportunidade de fazer parte dessa evolução por mais longos anos. ^^ forte abraço!