Executando verificação de segurança...
1

Recomendo o comentário da @nathsouza aqui na publicação.

Eu desde que me conheço por gente tenho um mouse na mão, mas a minha esposa migrou de área(Biblioteconomia) recentemente e uma dica que dei para ela desde o início da transição foi: Não se preocupe em fazer código bonito, mas em fazer código.
Com a vida corrida e cheio de boletos a se pagar, sobra pouco tempo mesmo, por isso te dou a dica de: Com o que você já tem de noção, tenta resolver um problema seu do dia-a-dia, nem que seja do trabalho, um botão para clicar, uma automatização para desligar a TV ou algo para até mesmo desligar o computador se esquecer ligado. Essa imersão abre olhos e especialmente, te faz "navegar" pelo emaranhado de informação que tem.

No meu antigo trabalhei pude aplicar vários conceitos "simples" de informática que facilitaram a vida da empresa e passei até a ganhar mais por isso, enquanto aprendia e me apronfudava.
Desde automatizar o desligamento das máquinas usando ferramentas nativas do Windows, programar uma limpeza periódica de alguns arquivos no computador a até desenvolver uma automação para emissão de NFe quando a venda era completada.

Existem ótimos materiais na internet. Ler/ouvir/ver te traz uma bagagem sensacional, mas fazer algo do 0, do teu jeito, não ligando para o que vão pensar, se está certo, se está da melhor forma, se está otimizado, sem preocupação, vai te trazer um conhecido sobre como é a tua forma de aprender. É o famoso aprender a aprender.

Carregando publicação patrocinada...