Sou professor de tecnologia há mais de 20 anos e concordo que Python foi uma mistura de modinha com hype. Parece aquela fila mais curta que você muda, mas não é melhor. Eu uso Python, mas nunca vi suas vantagens. Também não acho que sua linguagem facilite a leitura de códigos. Pode até reduzir por não ter algumas coisas, mas sempre que tenho que avaliar um código para corrigir, olhar onde começa { e onde termina } me parece visualmente melhor que contar TABs 30 linhas abaixo. Sem falar que não vai cair meu dedo digitar um ; .
Resumindo. Python é o hype modinha no presente e nem temos certeza que será o futuro. Se Cobol e Pascal tinham empregos para manutenção de sistemas antigos, imagina o futuro que ainda vão existir MILHÕES de sistemas que já rodam em Java, Javascript, C#, C++ etc.
Se eu falar que tenho que recusar serviço tem gente que não acredita. Sendo assim, melhor pegar um que pague bem e não tenha 100 pessoas por vaga.
Você ainda quer a fila que parece "melhor" chamada Python ou ficar na fila das outras linguagens e no final pegar "mais dinheiro" e ser valorizado ?
Respondendo a "porque não mais python e mais java? Sao linguag..." dentro da publicação Menos Python e mais Java
1