Executando verificação de segurança...
1

Dei uma olhada por cima nas respostas para ver mais ou menos o que o pessoal falou.
Acho que antes de qualquer coisa, qual é a necessidade que você encontrou para ter um MEI ou um CNPJ (que geralmente é o principal objetivo de alguém querer abrir um cadastro de MEI).

Você não precisa ser MEI para prestar serviços.
Caso esse time que está te contratando tenha interesse em te pagar de formalmente, basta que eles façam um R.P.A. (Recibo de Pagamento à Autônomo) com isso, é possível recolher todos os impostos devidos (INSS e IRRF - se aplicável).
Caso optem por essa saída, você e eles precisarão declarar o pagamento/recebimento na DIRPF/DIRPJ.

Com MEI, você vai ter uma série de outras obrigações inerentes, como emissão de Nota Fiscal, declaração de rendimentos, pagamento mensal de DAS e declaração anual de IRPJ.

Sinceramente, não vejo os benefícios de se abrir um MEI.

Carregando publicação patrocinada...
1

Os benefícios do MEI, independente se é aplicável ou não, é o imposto unificado de 76 reais mensais já incluindo INSS e o imposto de renda é aplicável anualmente com base nas regras vigentes. Para RPA, os impostos podem chegar em até 30% do valor dependendo da cidade. Ele disse que ganhará cerca de 4 mil reais mensais, isso dá 820 reais em impostos no mínimo aproximadamente. Além disso, nem toda empresa aceita RPA, geralmente preferem pagar mais barato por isso.