Obrigado pelo seu comentário e por esclarecer alguns pontos importantes. Realmente, houve uma confusão da minha parte, Andreesen e Horowitz, são na verdade duas pessoas e não uma, ou seja tem até mais gente que pensa assim, já tem o o Andreesen, o Horowitz e o Peter Levine. São 3 e não uma. Melhor ainda, ha!
Primeiramente, é crucial distinguir entre IoT e computação de borda; são conceitos relacionados, mas distintos. Edge computing é sobre deixar os dados aonde eles são gerados e consumidos, reduzindo latência e uso de banda. Apenas isso. E veja que isso não nenhuma implicação de segurança, muito pelo contario, isso reduz significativamente a exposição a vulnerabilidades externas e a possíveis interceptações já que o dado não precisa trânsitar fora da sua rede.
O que você pode fazer na numvem que não pode fazer na borda?
Quanto à questão da segurança no IoT, o problema principal é simplemente o fato de muitas empresas não realizarem investimentos na área. Isso não significa que haja falhas inerentes à tecnologia. Considere as máquinas de cartão, por exmeplo, aonde tem investimento maciço em segurança, a verdade é que, na prática, são extremamente difíceis, senão impossível, para a maioria de serem comprometidas.