Executando verificação de segurança...
1

Muito obrigado pela resposta! Foi de grande ajuda e trouxe alguns insights valiosos.

Sobre a frequência das quedas, na prática, as instâncias geralmente permanecem conectadas por mais de um mês sem problemas significativos. O motivo do meu questionamento veio do meu chefe, que queria entender melhor os possíveis fatores que afetam a conectividade e quais estratégias poderiam ser aplicadas para garantir maior estabilidade. Então, estou reunindo mais fundamentos, experiências e dados para embasar uma solução ou, pelo menos, apresentar uma explicação mais sólida sobre o funcionamento e as melhores práticas.

Gostei bastante da abordagem que você usa para monitoramento. Vou dar uma olhada no uso do Zabbix como ponto central para visualizar o status das instâncias e a automação via crontab para testar a conectividade diariamente, parecem ser estratégias bem interessantes. Esse tipo de workflow para detecção e escalonamento de falhas pode valer a pena implementar no nosso caso também.

Novamente, valeu pelo compartilhamento da experiência! Se tiver mais algum detalhe ou insight, toda contribuição é bem-vinda.

Carregando publicação patrocinada...