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É possivel extrair métricas📈 de redirecionamentos por Universal Links(iOS) e App Links(Android)?

Contextualizando:

Pessoal, trabalho em um sistema que consegue, ao clicar em uma url pelo celular📱 do nosso site, redirecionar o usuário👤 para o nosso app ao invés da versão web mobile. Esses redirecionamentos podem tanto ocorrer dentro de outros apps(Whatsapp) como também podem ocorrer clicando em produtos do Google Shopping(aqueles produtos que aparecem em uma pesquisa e também clicando na aba Shopping).

Pergunta:

Seria possível, através de uma flag ou algo assim, que esse redirecionamento por Universal Links(iOS) e app links(Android) consiga me dizer que o usuário veio do Google Shopping🛒 ou outros apps? Alguém já mexeu com esse tipo de implementação? 🤔

Obs: Essa info seria importante para extrair algumas métricas📈 de quantas pessoas atualmente são redirecionadas de cada lugar.

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Fala Felipe! Eu não conheço como o Universal Links ou App Links funcionam, mas numa relação tradicional HTTP você pode acessar pelo Referer: https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/HTTP/Headers/Referer

Inspirado nisso, encontrei o seguinte:

https://stackoverflow.com/questions/33673524/get-referrer-string-for-universal-link

Lá há dois tipos de respostas, falando que não é possível e você deve destacar isso na URL usando utm, mas depois há responstas falando que é possível e como fazer (no caso do Universal Links).

O problema é que se vier de um outro client com o Whatsapp, ele provavelmente não vai mandar esse tipo de cabeçalho, então talvez a alternativa do utm seja mais confiável.