Concordo contigo, hoje mesmo vou largar a facul que comecei a 2 meses, e antes disso já havia tentado e desistido do mesmo curso em outra instituição. Agora estou largando pelo mesmo motivo da outra vez, a a faculdade está me "atrasando". Eu estudo programação todos os dias já fazem 2 anos e meio e tenho que trabalhar numa coveniência para ter grana, então chegando do trabalho vou dormir e após acordar passo o dia inteiro programando, quando começou a faculdade o tempo que eu devia estar programando e fazendo meus cursos na Udemy fico lendo, lendo e lendo, e a motivação vai embora, tenho uma ânsia gigante de colocar meus projetos próprios (que me servem de estudo) em dias, por isso tô abandonando a faculdade. Nada contra quem está fazendo é claro, cada um deve se conhecer.
Fala @EnthonyStevie, se seu momento diz que é o melhor a se fazer, o faça. Mas, não menospreze todas as vantagens que se tem fazendo faculdade, por mais que tenham "conteúdos atrasados", "matérias desnecessárias", "ritmo lento", "trabalhos e projetos intermináveis" e etc, todos estes problemas irão ser a representação do mundo real e mais diversidade no dia-a-dia de trabalho e de projetos como um todo no mundo do desenvolvimento e da carreira. Seja você trabalhando como CLT, como Freelancer, como PJ, como prestador de serviços, como consultor, anyway, você lidará com essa diversidade toda do ambiente de trabalho e da rotina diversificada. Lembre-se: Não é só programar. Se você quer se destacar nessa área é necessário realmente lidar com todos estes momentos, será que "por conta" você entenderá isso? Talvez falte algumas outras indagações que você precise fazer para entender se vale ou não fazer faculdade AGORA. Talvez não seja o melhor, mas como disse, talvez você perca o momento de aprender coisas importantes para o seu trabalho diario.
Mas fazer faculdade não é só isso, é networking, é conteúdo aprofundado muitas das vezes naquilo que te interessa (por exemplo, grafos, aprendi com algumas aulas dos professores, e este assunto é realmente fascinantes e talvez jamais me interessaria sobre isso indo buscar por conta própria e iria me fazer falta saber sobre isso para resolver uma série de problemas na programação.), também conta em lidar com as múltiplas personalidades (isso se for presencial, mas como estamos numa era onde o home office é bem propagado, saber lidar com EAD também é uma preparação pra isso), além de que você pode se especializar em uma área que você nem imaginou ser possível (por exemplo, me interessei em processamento gráfico e ia fazer uma iniciação científica sobre isso, mas ganhei bolsa e fiz transferêcia de faculdade antes de começar hehehe mas ainda é um assunto que me fascina).
Tem tantas outras vantagens em se fazer faculdade que não consigo citá-las conscientemente, mas no dia-a-dia mostra que todo o aprendizado (não técnico) ali me fez muito bem. Mas de novo digo, talvez não seja seu momento, talvez seja melhor você ir direto para o mercado de trabalho e assim você irá obter tudo isso que disse aqui e até muito mais... Vai de cada um, como que você disse:
Nada contra quem está fazendo é claro, cada um deve se conhecer.