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Sensacional. Ótimo ponto colocado sobre ninguém falar dos que não deram certo. E querendo ou não empreender não depende só da ideia, depende do marketing, da escolha do design, da época que foi postado e querendo ou não, sorte. É legal termos a visão que podemos faturar bem com algo próprio, mas devemos colocar na balança exatamente esse ponto de que nem todas as ideias tendem a dar certo.

E de fato, é de suma importância fazermos pesquisas de mercado.

O que é pesquisa de mercado?

Pesquisa de mercado é analisarmos a necessidade daquele produto que estmaos oferecendo para as pessoas, se será algo bem recebido ou se sua ideia não está na época/tempo certo. Então antes de lançar algo, valide a ideia, veja se há mercado para isso.

Não programe o que gera lucro rápido, isso não existe. Programe o que ama.

Ultimamente isso tem pegado bastante no meu pé. E honestamente, isso não vale à pena. Você estará perdendo tempo com uma ideia que pode dar errado, então porque não usar seu tempo executando uma ideia que ama e quem sabe resolve sua própria dor e lucrar com isso? Tendo a mesma chance de dar errado que outras que parecem ser mais fácil de lucrar?

Conselho final

No mais cara, meu conselho é: Faça algo que você tem orgulho, pode ter certeza que o sucesso fará parte. Mas sempre analise o mercado.

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