Executando verificação de segurança...
1

Esse é o ponto, agora eu escutei verdade!
Minha 'pesquisa' nesse topico é exatamente essa, pensa no seguinte, voce me disse ali, voce é professor, tudo que voce ve, é algo que voce na verdade percebe que ta acontecendo, mas, eu acho que temos um ponto aqui, eu sou aluno, voce é professor, posso te falar o que eu acho que falta em um professor? Falta o professor falar o seguinte, ok, voces estão vendo isso, estou ensinando, voces resolveram, agora, bem direto, os que não resolveram, voces entenderam?

Sabe que a resposta vai ta bem nos que não resolveram.

Voce assim como todo professor, ensina com um metodo que voce desenvolveu e que funciona em grande parte ne, mas voce ja pegou um unico aluno, aquele que voce sabe que não entendeu, porque voces professores sabem quem não entendeu, e pediu para ele explicar o porque não entendeu? Mesmo que ele fale que entendeu muito pouco e se perdeu em um certo ponto?

Sabe qual o problema de a pessoa não entender uma explicação? alem de ela não entender, ela não sabe o que não entendeu. Voce entende isso?
Sei que é meio complexo, mas quando ela não entende, ela sequer vai conseguir fazer, e isso vai dispersar ela, mas acima de tudo, quando voce não entende algo, voce muitas vezes não sabe o que não entendeu, essa é a verdade eu acho. Pensa nisso um pouco.

Sabe quando voce ta indo em uma linha e questionando, voces entenderam ate aqui, e sempre vem um sim, ai chega uma hora que na mesma linha o aluno fala que não entendeu, ai voce pergunta, o que voce não entendeu, e qual é a resposta do aluno? Ele fala, "não entendi nada", Ja escutou isso? não minta para mim professor, eu sou aluno sei que aluno é assim kkkkkk

acho que é como se fosse assim, ele ta em uma linha reta de entendimento, a confusão em uma hora é tão grande de entender o passo seguinte que o anterior é ignorado (não esquecido) e ai voce tem que voltar e usar outra didatica, e de novo e de novo e outra, ate ele enteder e voltar para o rumo. So to escrevendo isso porque ja vi isso na real. Funciona, mas é foda porque voce tem que ter umas 4 tecnicas de ensino diferentes ate ele destravar, e quando voce ta explicando para ele, mais uns 5 em volta vão voltando, um entende no primeiro metodo, o outro entende no 3 metodo e assim vai....eu admiro demais os professores mas acho que tem que ter uma mistura de paciencia com um quantidade de argumento e didatica que é sobrehumana. Vida longa aos educadores kkkk

Carregando publicação patrocinada...
2

Eu não sou professor exatamente, eu sou um profissional de desenvolvimento de software que deu aulas.

Qualquer professor minimamente preparando, o que inclui qualquer pessoa sensata e capaz de aprender e foi aluno, sabe o que tem que fazer para a aula ficar interessante. Poucas saberão fazer a aula virar o circo que alguns querem.

Qualquer método só funciona com quem quer aprender de verdade e tem capacidade para isso. Um dos grandes problemas da atualidade é que ensinar jovens e adultos virou um desafio porque não aprenderam o básico, a escola falhou e foi promovendo o aluno como se ele tivesse aprendido. Dá uma falsa sensação que está tudo bem. O aluno gostou disso e não sabe e não quer resolver isso. ele não sabe nem que tem um problema, ela acha que está tudo bem com ele. E quando alguém mostra que não está esse alguém vira o errado na visão dele.

Eu não discuto que existem professores ruins e nem quero falar deles. Eu já vi caso terrível, eu tive que parar de falar para os alunos perguntarem para o professor de matemática certas cosias porque era além do meu conhecimento que é de computação, mas ele também não sabia. Tive que começar eu ver como explicar matemática. Mas tudo tinha limite. Boa parte da aula não rende porque você tem que ensinar oque eles deveriam ter aprendido antes.

Isso cria um ciclo vicioso. Eu não vou parar uma aula de programação porque a aluno não aprendeu matemática, comunicação e expressão e ciências como deveria. Não parando, ele não vai aproveitar a aula. Fica um enorme problema de difícil solução. Aí você terá que começar essa discussão até com o Ministério da Educação.

Tem professor ruim que é o cara que só dá nota. Eu já fiz, até como experimento. Não resolve nada, nem o meu problema. Eu já vi professores com formação em pedagogia que não conseguiam lidar com um aluno com autismo, eu conseguia, mas não conseguia ensinar nada pra ele.

Em cursos mais formais também existe a pressão se seguir um programa. Os alunos que ficam para trás precisam se esforçar mais. Eu fui aluno que ficava para trás, eu me esforçava. Hoje o esforço raramente acontece.

Eu sei que não é bonito dizer isso, mas como eu falo, eu sou só o mensageiro, algumas pessoas têm limitações. Algumas escolheram ter. Eu tenho limitações, eu escolhi me esforçar mais para resolvê-las e fazer o melhor possível. Algumas pessoas se dão bem com uma coisa, outras com outra.

Não entender é uma coisa, dá para tentar solução, o que fica difícil é o aluno não estar prestando atenção e falar que não entendeu. Isso é muito frustrante. Quem aguenta isso normalmente são os piores professores, os que fazem isso porque não conseguem escolher fazer algo melhor. Aí vira um problema do ovo e da galinha. Nem os alunos estão interessados, nem os professores que estão lá só pelo salário.