Executando verificação de segurança...
1
Carregando publicação patrocinada...
2

Embora dê pra ficar entrando toda hora no perfil do Felipe pra ver se tem algo novo, não acho nada prático.

Muito melhor se tivesse algum FAQ explicando pelo menos o funcionamento básico. Claro que tudo isso também tem no GitHub, mas mesmo lá tem que ficar caçando as issues corretas e/ou lendo o código - eu vejo o GitHub mais como algo pra quem quer se aprofundar, mas pra maioria dos usuários que só quer saber como funciona o site, algo como um FAQ seria bem mais útil.

1

Tentar se informar sobre esses tópicos nesse perfil é como pegar o bonde andando
além de jogar para outras páginas.

Ainda acho que uma página exclusiva para esses tópicos seria muito melhor.

A cada atualização todo o texto é sobrescrito como se fosse o primeiro post sobre o tema.

1

Apenas te dei uma sugestão do que pode ser feito já que vc alegou não saber se estava pegando a info mais atualizada.

Há uma lista enorme de sugestões muito mais relevantes que são feitas há meses por vários usuários e que ainda não funcionam em produção, logo, acho pouquíssimo provável que essa sua sugestão seja acatada num curto (ou até médio) prazo.

Por exemplo, a sugestão de barra de pesquisa que, inclusive, já foi "feita" em algumas PRs e, apesar de ser pedida por uma k.ralhada de usuários, não entra em produção nunca.

Inclusive, isso que você sugeriu já foi sugerido por outras pessoas, de formas diferentes, como com a categorização dos posts e adivinha, não foi aceito (ainda, pelo menos).

1

Eu acho que deveria sim ter uma página "instituicional" sobre isso. Até porque talvez um dia o @FelipeBarso não esteja entre nós, né... (Brincadeira, Felipe. Te desejo vida longa e próspera rsrsr)

O que eu tô querendo dizer é que isso acaba virando o "silo", igual temos muito em empresas: o depto do "Seo João", onde, inves de o departamento ter a expertise, é o Seo Joao, que trabalha no departamento é que tem.. Ai um dia o Seo João pede as contas, ou bate as botas... E ai, meu amigo, é um Deus nos acuda que só quem já viveu sabe como é rsrsrs

O certo é ter mesmo uma página só pra essas atualizações.

2

Acho que seu exemplo não se aplica.

Uma coisa é quando a informação existe apenas na cabeça de uma pessoa. Dai sim, se essa pessoa vem a faltar, ninguém sabe como o processo funciona.

No nosso caso em questão, as informações estão 'documentadas', mas apenas estão "espalhadas" por ai.

No fim, tudo se resume a melhorar a organização dos posts no tabnews e como encontrá-los. Ou seja, além do que é sugerido nesse post, incluir a barra de pesquisa e categorização de postagens, que eu abordei no outro comentário.

1
1

Embora eu concorde que falte uma busca, eu ainda acho que um FAQ é necessário.

Hoje, como já dito, as informações estão em vários posts espalhados por aí. Mesmo que consigamos juntar tudo e categorizar corretamente, ainda serão posts que foram publicados por algum usuário. E este pode decidir apagar, por exemplo (ou então a conta é deletada, e os posts vão junto automaticamente, se não me engano). Ainda estaremos dependendo de posts feitos por usuários específicos (e nem entrei no mérito do usuário alterar seu username e com isso "quebrar" os links).

Já se organizar tudo em uma página separada (como um FAQ), sem estar atrelado a nenhum usuário, não há esse risco. E ainda dá um tom mais "oficial" às informações. Sem contar que não fica dependendo de cada usuário fazer a busca correta por cada conteúdo, fica tudo centralizado em um único local dedicado a isso (em vez de estar misturado aos demais posts).