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Uma coisa interessante sobre feedbacks está no item 5 do livro "Nos bastidores da Disney", que você pode ver um resumo aqui.

Uma estratégia é a metodologia 3x1, onde se daria 3 feedbacks positivos para 1 negativo. Apenas feedbacks positivos podem fazer o funcionário "estagnar", como se já estivesse a nivel de perfeição para a empresa. Só feedback negativo desestimula qualquer um, como se você só fizesse coisa errada. E Feedbacks "meio a meio" são uma estratégia ruim, o morde e assopra mascara erros e não valoriza acertos, acabam sendo conversas sem resultado nenhum.

Claro, relações humanas não é uma ciência exata, é preciso sempre analisar a realidade da nossa situação, mas já serve como ponto de partida.

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Perfeita colocação, Edson! Muitas pessoas acabam tendo a visão de que feedbacks são apenas positivos ou apenas negativos e isso é incorreto. Devemos nos utilizar dos feedbacks positivos para afirmar uma ação e, quando necessário, os feedbacks negativos como uma forma de correção ou aperfeiçoamento de uma ação.