Executando verificação de segurança...
0

Sem querer ser chato mas já sendo, cliquei no link e, particularmente, não sou muito a favor desses "níveis" de conhecimento de tecnologia, que vc colocou em %.

Por exemplo, vc diz ter "30% de JS", o que seria isso? O que tá dentro desses 30% e o que ta fora? O que seria saber 100% de JS? É possível dominar uma linguagem 100%?

Pra mim, isso é tão vago, que diz mais contra do que a favor.

Mas claro, isso é apenas meu modo de ver.

Carregando publicação patrocinada...
1

Olá, Edson! Eu sou um mero estudante sem nenhuma experiência na área de tecnologia. Acredito que você já trabalhe na área e tenha uma grande bagagem de conhecimento. Para profissionais que estão na área não tem a menor necessidade de colocar esse tipo de informação. No meu caso, estou a procura de uma, o intuito é dessa porcentagem é mostrar do que ando estudando e como eu me sinto com o conhecimento daquela determinada tecnologia. E não tem coisa melhor do que colocar em prática aquilo que adquirimos ao longo dos estudos.

0

Tive a mesma impressão. Raramente vejo sites de portfólios, mas nos últimos anos percebi que isso tem sido relativamente comum. Talvez tenha algum vídeo ou curso que ensinam a montar portfólio e coloquem esse tipo de informação? Ou pode ser uma tentativa de "glamorizar" informações como o "Nível de Inglês". Acho estranho alguém dizer que tem o inglês intermediário porque não sei exatamente o que esperar, mas ao menos me dá uma referência, e é mais claro do que ler um "Inglês: 50%".

Acho que o mais difícil em dizer que você sabe 30% de algo é que é muito difícil saber o que você não sabe, principalmente no começo. Em outras palavras, é muito difícil saber que existem outros 70% quando você conhece apenas 30%. E quanto mais você se aprofunda, mais percebe que existem outras coisas ainda mais profundas.