Executando verificação de segurança...
2

Eu já falei isso em outro tópico, e meio que o @natanael755 também acabou de falar o mesmo, mas o papel aceita qualquer coisa, e o RH sabe disso.

Sobre a vaga ser ruim (exigir muito e oferecer pouco) é uma coisa. Sobre os seus conhecimentos, é outra.

Pense num dev que trabalha há 10 anos na área fazendo CRUD em 10 linguagens diferentes. Ele domina várias tecnologias e tem bastante experiência de mercado, mas definitivamente isso não faz dele um Senior. Ser Senior leva tempo, mas não é o tempo que te faz Senior, saca?!

No curriculo você escreve oq tu quiser, mas o bom da nossa profissão é que podemos fazer portfólios, criar e participar de infinitos projetos, para mostrar que realmente sabemos oq estamos dizendo que sabemos, e isso já ajuda bastante na sua valorização como profissional.

Eu concordo que muitas empresas desvalorizam nossa profissão, mas isso é praticamente com qualquer profissão, sempre haverá uma lista de empresas que acham que aquilo não é tão importante. Principalmente, no nosso caso, se estivermos falando de empresas que o produto final não é relativo à tecnologia, e eles só querem um time de TI para baixar os custos da consultoria que eles pagam todo mês e, na cabeça deles, não faz nada demais.

Mas a gente não consegue mudar essas coisas (pelo menos não do dia pra noite). Em termos administrativos, isso seria o T da análise SWOT de procurar um emprego. O que se deve fazer então é provar suas qualidade (não apenas dize-las), e com isso galgar oportunidades melhores.

Dito isso, eu não concordo com o título do post, não vejo isso como "falta de ética". Simplesmente algumas empresas não te valorizam como você acha que deveria ser valorizado, mas isso não tem nada a ver com ética.

Carregando publicação patrocinada...