Olá!
Muito obrigado pela crítica tão bem redigida, tenho certeza que o mundo seria um lugar muito melhor, principalmente na Web, se todos tivessem esse cuidado ao realizar um comentário sobre o trabalho alheio. 🌻
Você levantou pontos muito interessantes a respeito da pesquisa realizada, e aproveitarei este espaço para descorrer um pouco sobre eles.
A quantidade de membros para cada grupo de fato é pequena, e para ter conclusões ainda mais concretas, seria necessário a quantidade centenas ou milhares que você comentou. Infelizmente, dentro do espaço que havia para realizar o desafio do começo ao fim, conseguir um número maior de participantes é algo que ficaria inviável para o projeto.
Tendo em mente essa deficiencia, tentei deixar o experimento o mais replicável possível, de maneira geral, para que outras pessoas conseguissem adaptá-lo e replicá-lo dentro de seus próprios contextos.
Por isso, fica aqui meu convite a você, leitor que acompanha essa resposta: basei-se nesta experiêtação para realizar mais pesquisas em campo, ou até mesmo use meu TCC como base para o seu!
Voltando a resposta, parte das informações pertinentes a aplicação do desafio e sua análise preferi deixar somente no TCC, pois o objetivo da publicação era apontar as informações mais relevantes e assim fomentar uma discussão sobre o tema.
Assim que conseguir publicar ele, será uma honra compartilhar ele aqui, para aqueles que quiserem mais informações sobre estes detalhes.
Concordamos que o sensacionalismo do 'estudo prova que usar o ChatGPT ajuda a programar' é estúpido, e o ponto que quero atacar é justamente esse. Já temos achismos, sensacionalismos, e gente espalhando desinformação o suficiente, e por isso acredito que chegou a hora de construirmos algo concreto e baseado em fatos, sendo essa minha singela maneira de agregar um pouco mais de certezas às discussões sobre o uso da IA.
Por fim, agradeço de coração por todos os elogios e melhorias apontadas! 🫶🫶🫶