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Li o texto do autor e achei coerente com minha opinião sobre o SO. Depois, li algumas respostas, inclusive de alguém que supostamente trabalha lá e pude entender o outro lado. Ponderando, acredito que, independente de certo ou errado, as críticas feitas, como a deste post, precisam ser tratadas com profissionalismo pelos responsáveis pelo serviço. Especialmente pq muitas pessoas pensam da mesma maneira. Finalizando, notei que, ainda que o usuário não tenha sido rude em seu texto, senti um certo sarcasmo em algumas respostas que lí aqui. Não acho que é o caminho correto.

Esta citação, explica meu pensamento:

"-Não se engane com obviedades:

Cada cliente é um ser humano diferente, com suas peculiaridades e experiências de vida próprias, portando humanize e personalize ao máximo seus atendimentos e serviços, deixando uma lembrança positiva. No momento em que sua marca é lembrada por uma coisa boa, o cliente tende a querer repetir essa experiência. As pessoas gostam de falar sobre aquilo que dominam, deste modo volte o assunto sempre para a área do cliente, fazendo com que ele se sinta confortável para debater esses temas com você. Para obter atenção mostre-se interessado, uma vez que você já tenha conquistado sua atenção, vá introduzindo outros tópicos na conversa. Nunca confie no óbvio, muitas vezes o que é óbvio para você pode não ser para o seu cliente, ele inclusive pode te apresentar pontos dos quais você não havia percebido sobre sua empresa."

Fonte: https://bellunotec.com.br/blog/importanciadeouviroseucliente/

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