Styled-components vs. Bootstrap
Styled-components vs. Bootstrap
Como desenvolvedora front-end, é quase inevitável não passar horas aprimorando o CSS, e eu admito que pessoalmente aprecio muito. Até recentemente, eu era uma entusiasta do styled-components.
O styled-components me conquistou com sua capacidade de incorporar estilos e manter um código limpo e organizado, com a flexibilidade de criar estilos dinâmicos com base em props. Além disso, o escopo de estilos elimina o conflitos de classes. Adeus à necessidade de reescrever classes e olá para um código muito mais conciso.
No entanto, recentemente comecei a explorar o Bootstrap. Com seus componentes pré-estilizados, o Bootstrap pode ser um verdadeiro acelerador, economizando tempo, especialmente quando os designs no Figma se alinham bem com os componentes. Porém, confesso que, quando os clientes trazem designs extremamente específicos, o Bootstrap talvez não seja a escolha ideal.
Aqui está a questão que me intriga: será que estou perdendo alguma vantagem do Bootstrap, ou estou simplesmente sendo cauteloso ao escolher a tecnologia certa para cada situação? Não quero ser o tipo de desenvolvedora que se apegar a tecnologias preferidas; meu objetivo é compreender claramente o tempo e a produtividade de cada alternativa.
E você, qual é a sua preferência? Styled-components ou Bootstrap?