Estamos tendo um problema sério de contratação de dev jr no Brasil, oq acontece é que tem MUITO dev jr procurando trabalho, por causa de falsas promessas de cursos e pela modinha/hype gerada pelas redes sociais. Ai oq acontece? os recrutadores vendo isso, aumentam os 'requisitos' para vagas de junior. Comigo aconteceu algo interessante, eu fui dev php/worpdress e c/c++ por um bom tempo, mas queria trocar, porque queria uma remuneração melhor, ai fui pra full stack web, principalmente front end React. Quem disse que eu arrumei vaga fácil? fiquei estudando 1 ano e meio e fazendo portifolio (enquanto isso fazia meus freelas php/c++) até um momento que eu já tava numa entrevista de junior e o recrutador disse que eu era pleno. Inclusive passei nessa entrevista, mas optei por outra empresa, que é a que eu estou agora.
Moral da historia: continue estudando, faça portifolio e vai postando no linekdin, entupa seu github de código relevante, tente participar de alguma comunidade open source, seja perguntando seja ajudando, faça bicos se conseguir de web dev, se não faça caridade, veja alguma ong ou instituição sem fins lucrativos e faça trabalhos pra eles, de graça mesmo. Acredite, uma hora voce vai sair do "mar de juniores sem experiencia prática", ai quando chegar nesse nivel, vaga não vai faltar.
Por ultimo, esqueça sites como Upwork, 99freelas e etc, esses sites são bons pra plenos bem experientes ou seniores que querem tirar dinheiro rápido. Eu já paguei varios dessses sites, e te garanto que se voce não paga o plano premium, voce não ganha nada, ou quase nada. Cheguei a ficar um tempo no getninjas e upwork, mas não gostei, sinceramente ser freela quando voce é junior ou pleno não é inteligente, voce fica mais preocupado com vendas, financeiro e outras coisas do que em estudar e se aprimorar.
Bem é isso, espero ter ajudado ;)