Executando verificação de segurança...
3

Eu sou um empreendedor, já abri fechei empresas de varios ramos aqui no país. Claro que eram todas empresas pequenas. Tento ter um studio de games de maneira sustentavel há 12 anos! e cara... é muito dificil, voce tem tantos impecilhos que a maioria desiste.
Tenho varios colegas EXTREAMEMENTE talentosos, que fizeram apenas um 1 game, ou como eu que fizeram ou pariciparam de varios projetos, mas que não deslancharam. E mesmo se isso acontecer voce tem varios dispositivos legais pra te fder legalmente.
Teve um amigo que vendeu muito bem, mas na hora de receber da steam, chegou apenas 32% do valor na conta dele, e o gerente explicou que tava tudo certo, o sistema era assim mesmo.
Fora que ele ainda tinha que declarar o IR de pessoa fisica e juridica, e que mais um pedacinho iria ser comido ali, já que o calculo é feito pelo bruto, e como não há nada que impeça dupla tributacao, ele paga o imposto dos EUA da steam e pagaria os do Brasil... o país do futuro também.
Resultado: ele fechou a empresa, declarou falencia. E nunca mais fez jogos, e liberou os que ele tinha feito de graça na internet.

Eu ainda continuo, mas como nunca fiz muito sucesso, parte por não concluir projetos solos, e parte por participar de projetos em conjunto que nunca fui bem remunerado ou tive direitos autorais, ainda to de pé porque quero que as pessoas joguem meus games.
Talve faça como outro colega, que coloca os jogos na steam por 0,99 centavos.

Carregando publicação patrocinada...
1

Opa, boa noite. Você teria um desses games publicados? Aposto que a galera aqui com certeza gostaria de dar uma olhada cara, principalmente se tiver algum open source.

Eu sempre achei muito massa a ideia dos games, foi inclusive por isso que entrei nesse ramo de programação. Porém agora que parei pra pensar, nunca procurei apoiar os games que eu vi de alguém que publicou, nem tentei pesquisar sobre games indies pra apoiar a comunidade BR.