Eae adryel, muito obrigado pela dica, vou pesquisar mais sobre.
Eu não sei muito de JS, na verdade nem sabia o que fetch é (até pesquisar agora). Quando eu disse "chamar python com JS", o que eu fiz foi fazer um httpGet para minha API em Flask, que executava o código em python e retornava os outputs.
Sobre a URL, eu não mudei (nem sei porque deveria mudar, para ser sincero). Mas notei que quando tentei realizar o httpGet pela primeira vez, estava dando um CORS error. Então pesquisei o que era, e vi que tinha uma biblioteca (flask cors) que resolvia isso. Não sei se esse é o motivo de trocar a URL, mas deu certo sem trocar (o LiveServer do html em http://127.0.0.1:5500/html.html e o Flask em http://127.0.0.1:5000/).
Então, o http://127.0.0.1
é o endereço do localhost
, ou seja, do seu próprio computador.
Se estiver hospedando no heroku, por exemplo, a URL vai ser algo como https://exemplo.herokuapp.com/
, o endereço pra onde vc vai fazer a requisição
Não entendi uma coisa, por que o html está na porta :5500 se o servidor flask está na porta :5000? não está servindo o HTML direto pelo flask? Dá uma lida aqui, essa parte da documentação fala sobre como devolver o HTML direto pelo Flask.
Teria como mandar o código pra gente ver melhor o que está dando errado? Dá pra mandar o código aqui mesmo, colocando entre ``` e ```. Ou sobe no github e manda o link aqui, assim a gente consegue te ajudar melhor :)
Ahh, entendi. Eu não estou fazendo o html pelo flask. O que eu fiz foi uma API (nem sei se posso chamar de API) simples, que é chamada por outro arquivo, sem o render_template. São dois arquivos separados, a única dependência é do JS, que (para acessar os dados do flask), faz um httpGet(url).
Eis o código: https://github.com/CarlosEduardoChiarellaBraga/API_Flask
Vou ver mais sobre o heroku.