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Criei um jogo de Labirinto em HTML/CSS/JavaScript

Olá usuários do Tabnews, como vocês estão?, Quero apresentar a vocês um projeto simples que fiz: um jogo de labirinto usando JavaScript Vanilla.

O Jogo

É um labirinto clássico em 2D, onde o jogador controla um personagem que deve navegar pelo caminho até encontrar a saída. A movimentação é feita com as setas do teclado ou pelas setas de navegação.

Desafios

O principal desafio foi garantir a detecção de colisões.

Demo e Código

Objetivo do Código

O objetivo principal do código é demonstrar como implementar colisões e prioridades para diferentes tipos de blocos, como as paredes do labirinto e a saída. O código pode servir de inspiração para criar jogos baseados em tilemaps simples.

Contribuições

O código está aberto para contribuições! Se gostaria de contribuir para o projeto, seja aprimorando o código existente, adcionando novas funcionalidades ou criando novos níveis, você é muito bem-vindo!

❗Observação: Peço desculpas pelo código estar um pouco confuso no momento. Pretendo refatorá-lo em breve para torná-lo mais organizado e compreensível.

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Projeto muito interessante com um caminho de diversas possibilidades de expansão.

Encontrei alguns bugs, ao completar o desafio e aparecer o alert de vitória, além do alert não ser uma prática recomendada por questões de segurança, não há a possibilidade de avançar para a próxima partida como também o tempo continua rodando.

Não sei se foi intencional, mas usar preto para a bolinha de jogador, dificulta do mesmo achar onde se está localizado, também recomendaria fazer o labirinto de maneira responsiva, em telas maiores, como notebook, fica muito pequeno o labirinto.

Sobre o código, algumas dúvidas:

Por que colocou o link das fontes no html? Não é errado, mas não é comum, então fiquei curioso com o motivo.

Vi que está usando a hospedagem do github, quanto tempo demorou para sua aplicação subir por completo? Uma vez tentei usar, mas depois de 4 horas só havia subido o html e css.

Além disso, recomendo colocar um print do jogo no read do github.

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Obrigado pelo seu comentário👏, Ainda não tive tempo me dedicar mais ao projeto, pretendo fazer algumas melhorias como a uma página de vitória ao invés de um alert😅, a responsividade e alguns outros aspectos, em questão da hospedagem pelo GitHub levou cerca de 5 minutos.

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Cara muito bom. Mas em certos momentos que antijo certa velocidade, e o personagem colide com uma parede do outro lado, o personagem é "spawnado" para o início. Isso é parte do jogo ou é um bug? Pois eu perdi umas cinco vezes pois tinha um caminho reto que quando batia no outro lado dava esse spawn.

E cara, o que você acha desse jogo da forca? Joguinho da forca sobre digimons

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Sim, é uma implementação no jogo para aumentar um pouco o desafio. Seu jogo é ótimo! Uma ideia: quando perdemos todas as vidas, poderia mostrar o nome do Digimon que erramos, para que possamos lembrar na próxima vez, e como uma forma de aprender também.

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Nossa, essa sua de idéia de spawn foi muito desafiadora, pois tive que diminuir a velocidade para não bater nas paredes do labirinto.

E mano, muito obrigado pela sua opinião de implementação do meu jogo, não tinha pensado nesse fator de "ensinar". Vou colocar na agenda para atualizações que devo fazer em projetos. Obrigado.

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