Executando verificação de segurança...
3

Quero Criar um canal no Youtube mas tenho medo

Sou desenvolvedor aproximadamente 7 anos. e esse ano minha filha nasceu e quero muito deixar um registro para ensiar ela a programar, e quero criar um canal no youtube, porem meu medo é saber se realmente tenho algo a ensinar, algo a acrescentar, eu sei q tem 1zilhão de canal ensinando a programa ou algo relacionado, e tbm saber se tenho carisma e tudo mais. Minha ideia de inicio para o canal era ensinar um projeto real. Será q dou inicio?? ?ME ajude ai glrinha <3

Carregando publicação patrocinada...
6

Cara, só faz, se seu objetivo é " deixar um registro para ensiar sua filha a programar", pode ter 1 bilhão de canais que nenhum vai ter esse objeto, de fato talvez voc~e não exploda em popularidade mas popularidade não é o seu escopo então mesmo se "falhar" você ainda obtém sucesso em seu objetivo principal

0
2

Cara, acho que ninguém aqui vai falar pra ti "não grave". Mete a cara e faça o upload desses vídeos pro YouTube, todo mundo tem algo à ensinar, pode ser que o jeito que você vai explicar aquele conteúdo que já é manjado em outros 100 canais, seja mais fácil para ser compreendido por alguém e seja a diferença na vida dessa pessoa.
Se for por timidez, inicie sem webcam mesmo, só você falando e o código na tela. Com o tempo vais se soltando e ficar mais à vontade com isso.

0
1

Eu sou um merda de um estagiário, mas sempre que preciso, gosto de ajudar outros estagiários da empresa.

meu medo é saber se realmente tenho algo a ensinar, algo a acrescentar, eu sei q tem 1zilhão de canal ensinando a programa ou algo relacionado

Explicações/Abstrações diferentes ajudam na fixação do conteúdo (Assim como codar).

Meu sim você já tem.

1

Há algum tempo, aprendi com uma pessoa muito sábia que não devemos ter medo de nada. Se o medo realmente te domina, talvez seja melhor repensar.

Mas ele também me ensinou que sentir frio na barriga é algo bom. Esse sentimento nos lembra que estamos vivos, que estamos enfrentando algo importante. E eu acredito que é exatamente isso que você está sentindo agora.

O frio na barriga é o seu cérebro dizendo que podem surgir desafios, mas isso não significa que você deve parar. Pelo contrário, é um sinal de que vale a pena tentar.

Então, meu conselho é: faça sim o vídeo ensinando programação. Não pense em fama, nem no que os outros vão comentar. Crie os vídeos com o propósito de ajudar sua filha. Imagine o quanto ela pode aprender e se inspirar no futuro ao assistir o que você criou pensando nela.

Uma dica: desde o primeiro vídeo, deixe claro que esses vídeos são feitos para ela. Isso pode, inclusive, atrair pessoas que se identifiquem com essa ideia e admirem o seu propósito. Assim, além de compartilhar conhecimento, você também estará construindo algo especial para ela no futuro.

1

e real, e isso q sempre pensei, se não tem medo, q tem algo errado, rsrs e realmente gosto de um desafio, meu objetivo não é ser nem grande, e sim fazer algo q gosto, e tentar ensinar algo a alguem, nem q seja eu mesmo...

1

Cara digo sempre pra começar, só ter em mente que fazer um canal existe um certo trabalho se tu quer que ele tenha alcance. Agora se o unico objetivo é ser uma espécie de capsula para sua filha ver no futuro ai só faz por que não vai ter nada igual o que você pensou para sua filha :D

2
1

Eu tenho um conteúdo escrito sobre programação.
Mais de 10 tutoriais.

Eu gostaria de ver esse conteúdo divulgado em vídeo. Tenho interesse em parceria. De repente rola de você apresentar em vídeo com suas características.

1

Eu também tenho, mas vou começar o meu sobre Laravel. Tem um monte de canal por aí, mas cada pessoa tem sua didática. Ás vezes você se identifica com a pessoa e isso melhora seu aprendizado. O meu será criando projetos em Laravel, Livewire e todo o ecossistema, e não a base do PHP, por exemplo.

Então, mete a cara e faz, depois eixa o link aqui pra gente dar like. Quem sabe meu filhote também se torne um programador um dia.

2

vcs são tops, eu vou fazer mesmo, e o conteúdo tbm e laravel rsrs mais porem quero fazer algo mais completo sem focar em "linguagem"

1

Vai com medo mesmo!

É só colocar na balança, se essa iniciativa der muito errado o que você perde? Eu acredito que nada muito além do tempo dedicado.

Mas se der certo, vai ficar um legado bacana não apenas para sua filha, mas como para outras pessoas que poderão usufruir desse conhecimento. Além é claro, que certamente isso contribui para o seu próprio desenvolvimento pessoal e técnico.

1

E mesmo que dê "errado", tua filha vai ter orgulho da tua coragem e você vai sair desse projeto com mais conhecimento que tinha no início 😉

1
1
0
0