A vida não é uma utopia, vão haver os dias que você vai comer mais do que deveria, vai procrastinar por mais tempo que deveria, o importante é sempre tentar melhorar. Clóvis de Barros Filho diz que o sucesso está na superação diária de si mesmo. Eu comecei a fazer exercícios na pandemia em média 3 vezes na semana, mas haviam períodos nos quais eu ficava 1 mês inteiro sem me exercitar, mas isso não me impediu de voltar e manter a frequência de exercícios novamente, atualmente por exemplo eu fiquei o mês de maio inteiro sem me exercitar, mas sei que uma hora vou voltar a me exercitar com frequência pois isso só depende de mim.
As vezes ficar pensando sobre o que deveria ser feito pode incomodar e causar ansiedade, então simplesmente pense menos e aja mais, como? Eu particularmente faço uma to-do list e esqueço completamente das coisas que coloquei na lista, as únicas coisas que preciso saber são a tarefa atual e que quando acabar a tarefa atual preciso olhar na lista para saber qual será a próxima. Talvez funcione para você mas o ideal é você aprender sobre você, conhecer-te a ti mesmo, pensar sobre o que se pensa, essas coisas de filósofo me ajudaram bastante. Já que ninguém pode fazer as coisas por você, ninguém melhor que você para conhecer-te e pensar na melhor forma de colocar-te em ação.
Ps: não interprete de forma grosseira, as vezes quando digito as pessoas tendem a achar que eu quis ser grosso mas não foi minha intenção.
Além disso, cultivar a cultura da gratidão ajuda também. Simplesmente fale "obrigado" várias vezes por dia todo dia. Dá uma satisfação e calma. Você disse que está passando pela pior fase da sua vida, eu não te conheço, mas ter internet é uma coisa boa que mecere agradecimento, você está vivo, espero que com saúde, pode estudar, coisa que muitos não podem mas gostariam, simplesmente falar "obrigado" faz você perceber o quão rico e sortudo você é.
Ps: não interprete como se eu estivesse fazendo pouco dos seus problemas.
Tenha uma mentalidade vencedora: "Eu consigo aprender qualquer coisa que me propuser a aprender, o único detalhe é que coisas diferentes exigem tempo e níveis de dedicação diferentes" por exemplo, você pode aprender a pintar tão bem quanto Davince, porém levar 50 anos para atingir esse patamar, ou você pode se tornar um Sênior em uma linguagem de programação em 1 ano, o tempo e nível de dedicação dependem do indivídou, cabe a ele perceber isso.
Ps: parece coaching fajuto mas funciona (pelo menos pra mim).