Executando verificação de segurança...
3

O erro

Passei por uma situação semelhante, em 2021 passei em uma vaga de estagio em T.I, no primeiro dia que entrei na empresa quem me contratou não estava mais lá e estava outro gestor no lugar, tivemos uma breve conversa e ele decidiu me colocar como scrum master da equipe de um monte de gente mais velha que eu, não questionei a decisão até gostei porque era minha primeira vaga no mercado de T.I, mas internamente eu queria ir para a parte tecnica. Enfim fiquei quase dois anos na empresa, marcando reuniões chatas e tendo que resolver impedimentos, mas aquilo não me trazia satisfação.

Problemas na emprea

Durante o estagio teve um projeto que fui dev em lowcode, esse projeto capengou muito por conta de turnover de P.O e só conseguimos finalizar ele no fim do meu estágio. Resumindo durante o estagio todo não consegui evoluir como queria como desenvolvedor.

Luz no fim do tunel mas lei de Murphy foi implacavel

A etapa do estágio que mais gostei foi quando fui convidado para a equipe de arquitetura, e fui me enfiar em sysadmin, onde desenrolei melhor que alguns integrantes da propria equipe que eram efetivos. Mas no final formei conhecimento com (devops) kubernetes, openshift, CI CD e tive que passar para frente porque meu contrato ia acabar e eu não seria efetivado.

Cometi um erro grande de aceitar a posição de scrum, e perdi tempo de evolução que estava investindo em programação mas tive um aprendizado, aprender a dizer não. Diga não quando você sente que não esta sendo como esperava, dizer não tem um preço que conseguimos pagar mas não dize-lo é enfrentar a lei de Murphy.
(A lei de Murphy é uma metáfora para descrever minha frustração)

Atualmente estou em busca de uma posição de dev, e continuo estudando ... Obrigado por ler !

Carregando publicação patrocinada...
1

Valeu pelo relato BigBossSnake e eu entendi a referencia do nick hein kkkkkkkkkkkk. Mas é como você disse, antes dizer não do que fazer uma coisa que no fundo você sente que não vai desenvolver como gosta. Todo conhecimento é válido, obviamente, mas há conhecimentos que nos impulsionam muito mais na nossa carreira do que outros.