Executando verificação de segurança...
2

Não é uma possível bolha, estamos já dentro dela. Algo parecido com a quebra da bolsa de NY pode estar a caminho com o agravamento dos conflitos geopolíticos. Lembrando que antes da 2° guerra começar existiram três conflitos menores regionais em alguns países. Hoje já temos mais de dois, acredito que o estopim seja Taiwan e China.

Dado que um conflito está próximo, o que vai ter valor num mundo desglobalizado, em conflitos por todo lado, com riscos constantes de todos os lados e uma economia travada e em processo de estagnação + inflação? pior, num mundo que a IA pode ser impraticável ou inutilizada?

Sobre mercado de trabalho, num cenário assim, há quem diga que surgem oportunidades, e é verdade, mas não são para todos. É para muitos poucos, grupos bem seletos.

Para finalizar, não somos robôs, podemos ter toda energia e estado de flow hoje, amanhã estaremos velhos, cansados, não compatíveis com tecnologia ou jeito de fazer do mercado, com possíveis doenças do sedentarismo, algo mental pode ocorrer com muitos, cuidar dos pais velhos (pior se for geração filho único, vai cuidar dos pais e dos filhos ao mesmo tempo que trabalha e sustenta tudo sem suporte de irmãos). Não é balde de água fria ou pessimismo, é a possível realidade de grande parte do pessoal que não vejo ninguém falar sobre.

Carregando publicação patrocinada...
2

Eu digo possível pois sempre temos os dois lados. Ai dizendo "possível bolha" fico parecendo os noticiários que chamam o bandido de "possível suspeito". Não me comprometo kkkkkkk

Essa questão da possível guerra é muito válida, não tinha parado pra ver esse cenário. Seria algo realmente tenso, pois o mundo inteiro sofreria. Imagino que nesse cenário o maior benefício seria continuar vivo e trabalhando... sei lá, posso estar sendo dramático também.

Concordo muito com sua visão sobre a saúde da humanidade. Hoje ainda mais, falando pessoalmente (minha opinião tá?), eu penso cada vez menos em ter um filho... pra mim não faz sentido ter mais um gasto, noites de sono mal dormidas, o estresse de criar uma criança por 18 anos ou mais, e deixar de lado meus hobbies... Obviamente existe o lado bom de ter um filho, mas tirando o sentimento de lado, não vejo vantagem para mim. Imagino se essa geração atual começar a pensar assim também, como vai ser, se hoje em dia vemos cada vez menos as familias tendo mais de 1 filho... enfim