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Existe uma aplicação que chama character.ia que tem a possibilidade de criar diálogos com personagens criados com base em referências predefinidas, quando testei achei uma tecnologia empolgante porque também permite a interação por voz, não somente por texto.
Apesar disso, ainda me pareceu uma tecnologia distante de conseguirmos implementar em um jogo na prática além de diálogos com NPCs menos importantes para a gameplay e andamento do jogo.
Ainda não testei o GPT-4, mas o GPT-3.5 ainda se repete muito e entra facilmente em looping.
Acho que ainda estamos distantes de conseguir criar quests dinâmicas, mas a possibilidade de utilizar os diálogos do GPT-4 para criar mais dinâmica em interações entre NPCs e jogadores me parece bem legal e eu estou querendo testar para ver como seria em um jogo, tenho receio de acabar sendo algo muito impessoal e genérico
Mas como disse, ainda não tive a possibilidade de testar, alguém já teve alguma experiência nesse sentido e acha que atualmente já conseguimos "treinar" o chat com informações sobre o personagem para torná-lo menos genérico?

E uma outra questão, como seria para o caso de o NPC precisar de ocultar certas informações para o jogador, mas acabar falando após um tempo, em um diálogo de investigação, por exemplo? O GPT-4 consegue guardar essa informação na memória e só entregar no momento que se adequar a narrativa?

A ideia em si é muito legal, mas acho que ainda é difícil de conseguirmos criar isso de maneira independente... Talvez algum Triplo-A consiga implementar isso nos próximos 2 anos, acho que ainda depende muito de treinamento para o projeto em si, mas não conheço o suficiente de IA para dizer isso com mais certeza.

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