Abordei dois assuntos e não sei exatamente se foi um ou o outro que gerou essa insatisfação, mas acredito que seja a parte sobre desistir.
Vamos lá o problema não é "desistir", o problema é desistir por ter dúvidas
no entanto, tudo em que tive dúvidas no início não foi para frente.
Certeza? Porque analisando o início dessa afirmação: "Nunca tive dúvidas sobre o que fiz;", a menos que você tenha omitido algo, basicamente o que acontece é que as coisas que você dúvida você desiste, logo não tem como ir pra frente...
Não viveremos para sempre e perder tempo com algo que não vai gerar retorno ou sobre o qual não se tem certeza não vale a pena.
Apesar disso ser verdade ter dúvidas não é nem de longe um bom indicativo, por exemplo:
Já cometi esse erro e estudei 1 ano de Python e lógica de programação, por 'recomendação' e 'conselhos'. No fim, fui buscar vagas e vi que não havia mercado. Conclusão: perdi 1 ano.
E depois:
Sendo assim, desisti da linguagem e parti para outra linguagem e estratégia, e deu certo.
E a conclusão:
Sendo assim, desisti da linguagem e parti para outra linguagem e estratégia, e deu certo.
Percebe que não foi a dúvida "se quer entrar na área" que te fez desistir? Foi o fato de você não conseguir lidar com Python
Por fim a sua mensagem de "não insista no erro" é válida porém você não conseguiu passar ela, por um motivo simples: o contexto é diferente, uma analogia pra você entender:
P1: Quero fazer uma horta mas não sei o que plantar
P2: Se não sabe o que plantar, então desista
Perceba que P2 não ajudou P1 em nada, pelo contrário só fez p1 perder tempo, agora veja essa situação (considere Dezembro como época da conversa):
P1: Quero fazer uma horta mas não sei o que plantar
P2: Se não sabe o que plantar, então desista de plantar couve e similares, tente alface ou rúcula, no Brasil couve só desenvolve bem no outono, tenta de novo em Abril
Já nesse caso P2 ajudou P1 a realmente não perder tempo
Dito isso, eu fui um dos que deu -1 e explico o motivo, olha o que ele escreveu:
Estou estudando para ser um programador Full Stack e estou me divertindo muito aprendendo, tenho muito conteúdo ainda para assistir do curso e já quero colocar em prática algumas ideias que tive.
Então ele sabe o que quer, ele está gostanto e ele está aprendendo, o que ele tá realmente tem dúvidas é sobre seguir:
Ou seguir:
E realmente é algo confuso porque a princípio parece óbvia a resposta mas não é são caminhos diferentes e que confundem quem trabalha a 11 anos numa vidraçaria e tá aprendendo TI agora, eu por exemplo sou front e back mas não sou fullstack